Com inspiração no Egito, beleza do desfile de Lolitta é clean e com foco no cabelo

Loiras, morenas ou ruivas, todas as modelos no desfile da Lolitta ganharam um aplique de franja preta, bem cheia e reta. A inspiração da coleção era o Egito, e por isso o beauty artist Silvio Giorgio decidiu usar o corte de cabelos que remete à Cleópatra. “Para dar destaque à parte da frente do look, o restante dos cabelos foi preso em um rabo-de-cavalo baixo”, explica Giorgio.


A franja não tem segredo: um aplique de fios naturais, com presilha embutida. Para o comprimento ficar perfeito em cada modelo, depois de ajustar o aplique os fios eram cortados na medida certa. A finalização é feita com chapinha, “apenas para controlar o frizz”, diz.

A maquiagem é suave, com acabamento tendência da estação, o natural. “Não queríamos poluir o visual, o destaque é total para a franja”, diz Giorgio. Tudo é bem leve e transparente, e nem a máscara de cílios entra na jogada.

As sobrancelhas, rainhas da maquiagem até há pouco tempo, some em meio à franja, que cobre até o côncavo esfumado. Mas ali há sim maquiagem: “Para dar profundidade ao olhar e harmonia com os cabelos, esfumei de leve os olhos das modelos com sombra marrom escura”.

A pele ganha viço com o uso do iluminador na medida certa. Giorgio acredita que, nas ruas do Brasil, não há espaço para o brilho molhado do gloss na pele, tendência no hemisfério norte. “A mulher brasileira tem a pele mais oleosa, então esse efeito legal de gloss acaba sendo utilizado somente nas passarelas. Com a menor oleosidade na pele, o efeito do produto fica pesado” conta.

Para as fãs de acabamento opaco, olho no truque. Na boca, Silvio Giorgio aplicou um batom nude, e para tirar qualquer traço de brilho, finalizou com pó translucido. Efeito matte total, podem experimentar.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.