Já pensou em passar o blush até as têmporas? O look da passarela de Tufi Duek tem isso e mais: gloss no rosto

Uma das regras mais conhecidas do mundo da maquiagem prega o equilíbrio. Se a boca é marcante, colorida, os olhos devem ser mais suaves, e vice-versa. Para o desfile de Tufi Duek, o maquiador Daniel Hernandez seguiu a lógica: “Os tecidos dessa coleção são mais pesados, então resolvemos não exagerar na maquiagem”.

Sobre a pele, foi aplicado primer, base, corretivo, nada muito diferente da maquiagem do dia a dia. Para finalizar, uma dica de Hernandez: “Usamos um pó que estou adorando, o Studio Sculpt, da M.A.C. Cosmetics”.

Veja também
Delineador gráfico na passarela de Pat Bo
Minimalismo bem construído no desfile da Animale

O diferencial dessa maquiagem está na aplicação do blush. “Levamos o produto até um pouco acima das têmporas, e também nas pálpebras das modelos, para dar uma ‘sujadinha’”, diz o maquiador. A pele também ganhou um toque de gloss, para um brilho molhado.

Os cabelos são minimalistas, e a intenção, segundo Hernandez, foi seguir a mesma linha visual do desfile. “Estamos vivendo o momento da não-maquiagem e do não cabelo. É um minimalismo sazonal, não necessariamente sexy, mas que está em alta”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.