Visual jovem e fresh foge da maquiagem com cara de nada e investe em delineador de cor e formato diferente

Foco no olho: para a estreia da marca PatBo, segunda linha da estilista mineira Patrícia Bonaldi, no São Paulo Fashion Week, o maquiador e cabeleireiro Henrique Martins criou um look usável, mas com um toque especial no olhar.

“É uma tendência cada vez mais forte que a beleza do desfile tenha cara de mulher real, com quem todas possam se identificar”, explica Martins. O beauty artist afirma gostar do look natural, mas também da maquiagem em estado bruto.


Na passarela da PatBo, as modelos ganharam um delineado diferente. Em vez dos tradicionais preto e marrom, foi usado um produto na cor bordô e outro dourado.

A ideia não era ser clássico, mas sim ter o frescor da juventude. Por isso o delineador não é gatinho, e sim um traço reto. “Isso dá uma pegada étnica à maquiagem”, conta Martins.

No mais, um truque de luz e sombra dá profundidade aos lábios. Primeiro é aplicado um batom nude rosado, próximo do tom natural dos lábios. Depois, um batom mais forte e escuro é usado no centro da boca. “Aplicamos dando leves batidinhas com o dedo para não exagerar”, explica Martins.

Nos cabelos, mais uma vez o foco é no visual natural. Para combinar com a maquiagem jovem e fresca, o beauty artist escolheu ondas leves. Para alcançar o resultado foi usado baby liss e spray de fixação seco. Henrique Martins classifica esse penteado como “bem simples”.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.