A marca carioca Animale abriu a temporada de moda inverno 2015 com beleza natural

Com uma coleção inspirada na Rota da Seda, a Animale abriu a São Paulo Fashion Week Inverno 2015 trazendo uma mulher contemporânea e elegante. A beleza das modelos, assinada por Fabiana Gomes (maquiagem) e Robert Estevão (cabelos), acompanha o espírito da coleção. “É uma mulher que anda pelo mundo, e não é muito feita ou montada demais”, explica Fabiana, maquiadora oficial da M.A.C. Cosmetics no Brasil.


O look natural desenvolvido por Fabiana para a Animale segue tendências apresentadas nas semanas de moda internacionais. A profissional trabalhou nos mais recentes desfiles em Nova York e Paris e conta que a principal diferença entre os looks de lá e daqui é o acabamento da pele. “Lá foram desfiladas as coleções de verão, e a pele era mais brilhante, inclusive com aplicação de gloss.”

No Brasil o brilho molhado na pele não é tão bem aceito, e os looks de inverno também são mais sóbrios. Ainda assim, há espaço para o efeito. “Estamos fazendo o que eu chamo de ‘brilho aprisionado’. Trabalhamos os produtos que dão brilho na pele, como corretivos mais claros para iluminar, mas terminamos com uma camada de base e pó, então a formação do brilho ocorre sim, mas não é tão gritante”, explica.

Nos olhos, o objetivo foi reproduzir a sombra natural de um olhar. Para isso, apenas o terço externo do olho foi esfumado. A técnica pode parecer estranha, mas Fabiana esclarece: “Esfumamos até parecer que a modelo estava sem maquiagem. É como se quiséssemos tirar a sombra com o pincel”. A máscara, na cor marrom, foi aplicada apenas na raiz dos cílios, sem intenção de alongar ou dar volume. A ideia é apenas definir o olhar.

Para Fabiana, muitas vezes o visual natural é mais difícil de fazer do que uma maquiagem mais evidente. “Por envolver poucos produtos, e mais técnica com os pincéis, é preciso ter bastante prática para alcançar o resultado desejado”, finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.