Comprometida ou solteira, capriche no visual nesse 12 de junho. O maquiador Roosevelt Vanini e o cabeleireiro Isac Muniz dão todas as dicas

Quem não quer estar linda no Dia dos Namorados? Seja para celebrar a data bem acompanhada, ou para curtir uma das festas de solteiros, vale apostar em um look bem cuidado.

Nos tapetes vermelhos , bem como nos desfiles mais recentes , destaca-se uma tendência que – oba! - fica bem para todo mundo. A maquiagem natural, bem leve, valoriza a particularidade dos traços de cada mulher.

Pensando nisso, o maquiador Roosevelt Vanini e o cabeleireiro Isac Muniz, do salão C. Kamura, em São Paulo, criaram um look natural e romântico, especialmente para a leitora Mariana Stocco curtir o Dia dos Namorados. Veja o passo a passo, e, depois da galeria, dicas para recriar o visual em casa, adaptado para a sua beleza.


O que faz um look ser classificado como romântico? Para Roosevelt, o foco é a suavidade: “O visual tem um quê de barroco, e lembra os cabelos da época medieval e renascentista”, explica. O maquiador também investe na naturalidade, e procura o efeito da maquiagem “nada” .

O romantismo também se reflete nos tons pastel da maquiagem. Aqui, os tons vibrantes não têm vez. “Acredito que o minimalismo é o início da maquiagem do futuro, sinaliza uma nova era no mundo feminino”, antecipa Roosevelt. Veja, parte por parte, como montar o look romântico:

Emma Stone escolheu um visual romântico para o baile do MET - inspire-se no cabelo!
Getty Images
Emma Stone escolheu um visual romântico para o baile do MET - inspire-se no cabelo!

Cabelos
“O penteado romântico precisa ter um ar de leveza. Há uma preparação, a gente usa o produto nos cabelos, mas não pode perder a suavidade”, explica Muniz. Evite, então, deixar o cabelo muito rígido, com gel ou spray fixador . Aproveite a textura de seus fios, mas dê uma ajudinha, com o secador e até babyliss. Solto ou preso, fica à escolha de cada uma. “Ele pode estar penteado, com uma trança de lado , por exemplo, mas tem que ter leveza.”, comenta Isac. 


Lupita Nyong'o no Oscar optou por uma maquiagem suave, e o blush dá um ar de saúde
Getty Images
Lupita Nyong'o no Oscar optou por uma maquiagem suave, e o blush dá um ar de saúde


Pele
O visual romântico não combina com excessos de maquiagem. Então a ideia é utilizar uma base de cobertura leve ou média, ou então um BB cream, de cobertura leve e hidratante . O blush pêssego vai muito bem em um look minimalista, pois colore o rosto com um tom natural. Na hora de aplicar, vá da maneira mais clássica: em movimentos circulares na frente do rosto, nas maçãs, sem alongar muito os traços em direção às têmporas.


Repare na diferença que cílios bem definidos fazem no visual. Faça como Lily Collins e capriche na máscara!
Getty Images
Repare na diferença que cílios bem definidos fazem no visual. Faça como Lily Collins e capriche na máscara!


Olhos
Quer um olhar feminino e delicado? Invista em maquiar os cílios . Antes de qualquer coisa, use o curvex para criar um olhar mais aberto e arredondado, com efeito “boneca”, bem romântico. Para cílios cheios, quanto mais máscara, melhor: quanto mais camadas aplicar, mais as pestanas ficarão volumosas. Um bom truque também é aplicar a máscara nos cílios inferiores, abrindo ainda mais o olhar.



No caso dos lábios, menos é mais. Escolha um batom ou gloss clarinho, como o de Kendall Jenner
Getty Images
No caso dos lábios, menos é mais. Escolha um batom ou gloss clarinho, como o de Kendall Jenner


Lábios
Se a sua ideia de Dia dos Namorados perfeito é encher o amado de beijos, então ótimo: “Aposte nos tons nude, marrom ou acobreado, ou escolha o caminho do romântico com as cores rosa ou pêssego, que remetem às mulheres mais angelicais” , indica Roosevelt. Um bom exemplo do gloss com tom nude é o de Kendall Jenner no MET Gala.





Agradecimentos:  Roosevelt Vanini (maquiagem) e Isac Muniz (cabelos)
Salão C. Kamura SP - (11) 3061-5500

30 ideias de presente para os namorados vaidosos


    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.