Aula de maquiagem: pele perfeita

Por Andrea Giusti , especial para o iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

O Delas convocou o top maquiador Rosman Braz para ensinar como se maquiar sem erro. A primeira aula é hoje, tome nota!

Parece uma tarefa fácil, mas para conquistar uma pele perfeita é preciso ter a tonalidade certa da maquiagem e saber aplicar o produto. Muito escuro, deixa a pele manchada e alaranjada. Se for claro demais, pode deixar o look artificial demais. O ideal é fazer um teste antes e manter a aparência o mais natural possível, o visual carregado está fora de moda.

Soro fisiológico, primer, base, corretivo líquido e pó compacto estão entre os itens que não podem faltar na produção. Rosman Braz, do salão 1838, em São Paulo, ensina o passo a passo:

Para começar, a pele deve estar totalmente limpa, sem vestígios de maquiagem. Foto: Edu CesarSepare o pincel chato para aplicação de base e o pincel largo para o pó compacto. Foto: Edu Cesar"Gosto de aplicar uma camada de soro fisiológico. Ele dá sensação de frescor e hidrata a pele", ensina Rosman. Foto: Edu CesarSepare a quantidade do primer, mais ou menos do tamanho de uma moeda pequena. Foto: Edu CesarEspalhe o produto com a ponta dos dedos até cobrir todo o rosto. Foto: Edu CesarA base deve ser aplicada com pincel nas bochechas, testa, nariz e queixo. Foto: Edu Cesar"A esponja serve para tirar o excesso. Faça movimentos em círculo, do meio do rosto para fora", explica. Foto: Edu CesarFaça o mesmo no pescoço para espalhar bem o produto. Foto: Edu CesarCom o corretivo líquido, dê leves batidinhas abaixo dos olhos. Foto: Edu CesarNas pálpebras o corretivo também serve para fixar a sombra. "O corretivo cremoso é muito seco e logo craquela",  diz o maquiador. Foto: Edu CesarPara um resultado ainda mais natural, misture duas tonalidades próximas de pó. Foto: Edu CesarCom o pincel largo, faça movimentos circulares no rosto. "Nunca na região dos olhos", lembra. Foto: Edu CesarA esponja finaliza o make retirando o excesso do produto. Foto: Edu CesarO resultado é uma cobertura leve e perfeita. Foto: Edu CesarA pele fica totalmente uniforme e sem imperfeições. Foto: Edu Cesar


Não perca as próximas aulas!
24/5 - Contorno e iluminação
31/5 - Cílios de boneca
7/6 - Blush impecável
14/6 - Delineador perfeito
21/6 - Esfumado para o dia a dia

Agradecimentos
Rosman Braz (maquiagem)
Salão 1838 - (11) 3064-0000

Leia tudo sobre: MaquiagemPasso a passoAula de maquiagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas