Pele quase ao natural, cabelos soltos... parece sem graça, mas, olhando bem, dá para se inspirar muito nas belezas da São Paulo Fashion Week. Veja nossa seleção de looks

Pele hidratada, cabelos soltos e maquiagem natural: as semanas de moda da última temporada parecem apostar nos looks de beleza que saem da passarela e vão direto para a vida real. A tendência, que começou a aparecer nos desfiles internacionais, se confirma com o que foi apresentado na São Paulo Fashion Week verão 2015. Boa notícia para as moças que não têm muito tempo - ou prática - para fazer um visual elaborado .


Nas passarelas montadas no Parque Cândido Portinari, na zona oeste de São Paulo, a ordem era simplicidade, mas não desleixo. Cabelos muito lisos ou levemente ondulados, como no desfile da Tufi Duek, podem parecer descompromissados, mas os cabeleireiros trabalharam muito para que esse resultado fosse alcançado.

Já a pele apareceu, em sua maioria, bem hidratada, tendência que já havia sido observada no exterior. Segundo o maquiador Silvio Giorgio, a pele translúcida e com aspecto úmido é a cara do verão e tem tudo para pegar entre as brasileiras. Fica o desafio, já que, no Brasil, a pele sequinha é mais popular .

O bronzeado também está em alta , o que sempre é esperado na temporada de verão. Na Lilly Sarti, Max Weber “queimou” as modelos, que desfilaram uma coleção inspirada em índios norte-americanos e no ano do cavalo. Weber, aliás, aposta no look “não tão” natural. “O visual pode ser natural, mas não tanto, tem que ter uma inspiração bacana, porque, se não houver inspiração, nossos sonhos morrem”, explica o maquiador.

Quanto aos olhos, muitas sombras de tons terrosos e metálicos, com destaque para os cobres e bronzes . Lá fora, já havíamos presenciado a ascensão dos metais que, em tonalidades mais avermelhadas, chegam ao Brasil com tudo. “Essas cores valorizam todas as cores de olhos”, conta Giorgio enquanto maquia a top Bárbara Fialho para a passarela da Água de Coco. “Vou confessar que esse é um dos looks mais lindos que já vi na SPFW”, revela Bárbara.

Cílios marcados e sobrancelhas naturais também marcaram presença no olhar das modelos. Os arroubos criativos vieram em looks gráficos, como o delineado superlongo e reto criado por Fabi Gomes para Glória Coelho e os olhos coloridos e molhadinhos na Movimento.

Os lábios, em sua maioria, também seguiram a linha mais “clean” da temporada, cobertos em tons de nude ou por um leve gloss incolor. No entanto, assim como os olhos, as bocas foram destaque divertido em alguns desfiles. Patrícia Motta, Pat Pat’s e Alexandre Herchcovitch apostaram em batons em tons de rosa, laranja e vermelho supervibrantes .

Por fim, o contraste entre polido e casual se mantém na estação , afinal, segundo Marcos Costa, que produziu a beleza de Ronaldo Fraga, essa mistura está sempre em alta. “O bagunçado cria um contraponto ao arrumado, criando uma atmosfera jovem. E todo mundo quer ser jovem”, diverte-se Costa.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.