Vai sair para os blocos vestida de diabinha? O maquiador Lleonidas Yshikawa ensina a maquiagem perfeita

A origem do carnaval está na celebração dos prazeres materiais em resposta à privação da quaresma cristã. Por isso, uma das fantasias que mais se vê nos bailes e festividades é a de diabinha. Inspirado nessa ideia, o maquiador Lleonidas Yshikawa, da marca Catharine Hill, criou uma maquiagem de diabinha sexy, para quem quer seduzir nos bloquinhos.


A maquiagem é feita com produtos tradicionais, como sombra e batom, e com outros produtos profissionais ou "clown". Algumas marcas que trabalham com este tipo de maquiagem, mais pigmentada e voltada para maquiar atores e fazer pinturas corporais são: Catharine Hill, Kryolan, M.A.C. linha Pro e Vult linha Arts. 

Pele
A pele desse look é natural, mas perfeita. Para isso, basta fazer uma rotina completa com base, corretivo e pó, que uniformizam e matificam a face. No côncavo da bochecha, Lleonidas aplicou blush misturado a sombra marrom e, nas têmporas, usou iluminador “para acentuar o contorno do rosto”. O resultado é dramático.

Olhos
Para criar o efeito diabólico, Lleonidas usou maquiagem clown vermelha e sombra laranja em um grande esfumado na região dos olhos. Para deixar o visual mais sexy, o maquiador usou sombra azul escura e preta na pálpebra, criando uma espécie de gatinho esfumado. Os cílios postiços arrematam o olhar.

Boca
A boca vermelha é um símbolo da sedução e da feminilidade. Por isso, foi a escolha natural para esse look. Lleonidas coloriu os lábios com batom vermelho e complementou com gloss, também vermelho. Se você se incomoda com lábios melados e é propensa a borrar o batom, opte pelo acabamento fosco.



Onde encontrar maquiagem clown ou profissional
Catharine Hill: (11) 5070-1060
Kryolan: (11) 3842-1719
M.A.C.: 0800-892-1695
Vult Arts: (11) 4736-8890


Agradecimentos
Modelo: Camila Contart

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.