Foi convidada para um baile chique e a fantasia tem de ser sofisticada? Aposte no pavão! Aprenda passo a passo

Eventualmente, chega um convite para uma festa carnaval que exige sofisticação no visual. Pensando nos grandes bailes carnavalescos, o maquiador Lleonidas Yshikawa, da marca Catharine Hill, criou um visual inspirado no pavão, uma das aves mais luxuosas e coloridas que existem.


A maquiagem é feita com produtos tradicionais, como sombra e batom, e com outros produtos profissionais ou "clown". Algumas marcas que trabalham com este tipo de maquiagem, mais pigmentada e voltada para maquiar atores e fazer pinturas corporais são: Catharine Hill, Kryolan, M.A.C. linha Pro e Vult linha Arts.

Pele
A pele desse look é natural, mas perfeita. Para isso, basta fazer uma rotina completa com base, corretivo e pó, que uniformizam e matificam a face. O blush e o iluminador são bem suaves, pois o grande destaque fica nos olhos.

Olhos
A maquiagem criada por Yshikawa cria o efeito de máscara, pois cobre toda a região dos olhos. Com pincel chanfrado, sombra e maquiagem clown, o maquiador criou um desenho que se assemelha ao das penas do pavão. Para acertar a combinação de cores - que mistura azuis, turquesas, verdes, amarelos e marrons -, uma boa ideia é observar com atenção uma pena da ave.

Como o pavão é realmente chamativo, Yshikawa arrematou os olhos com cílios postiços azuis bem longos, que combinam com a paleta de cores e acentuam a ilusão de plumas.

Boca

O destaque aqui fica com os olhos, por isso pegue leve na coloração dos lábios. o maquiador optou por um rosinha, mas nudes são uma opção igualmente válida.


Onde encontrar maquiagem clown ou profissional
Catharine Hill: (11) 5070-1060
Kryolan: (11) 3842-1719
M.A.C.: 0800-892-1695
Vult Arts: (11) 4736-8890


Agradecimentos
Modelo: Camila Contart

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.