Toda mulher merece ter um batom vermelho que combine com ela. Para facilitar a tarefa de escolher a nuance perfeita, veja as fotos das famosas e inspire-se

"Vermelho é um clássico. Toda mulher deveria ter um batom desta cor que ela amasse e usasse quando estivesse no clima, ou quando a ocasião pedisse". Quem disse isso foi a maquiadora sênior da MAC Fatima Thomas, uma entre tantos defensores da cor que pode valorizar os lábios de qualquer mulher. 

Mas é bastante comum que o batom vermelho que fica lindo na sua amiga fique esquisito nos seus lábios. Isso acontece porque existem diversas nuances de batom vermelho, e outros tantos tons de pele. Nem toda loira é igual, assim como nem toda morena é igual, e encontrar o batom vermelho ideal pode ser uma tarefa árdua. 

"Para a pele branca ficam bem os vermelhos mais abertos, como o alaranjado é ideal. Já para negras, nada melhor do que o bordô”, afirma o maquiador Junior Alves, do salão Studio Lorena. Mas não é apenas a cor da pele que interfere no resultado final. Mulheres com fios mais claros ou castanhos podem abusar dos tons mais vibrantes. Já para as ruivas, o vermelho mais suave é a melhor opção. “Se a menina é ruiva, por exemplo, ela tem que tomar muito cuidado com a cor eleita: prefira tons mais suaves e opacos”, comenta.

Mas se o que você quer mesmo é um batom vermelho coringa, o segredo não está no tom, mas na textura. Quem dá a dica é Denylson Azevedo, do Wig Salão, em São Paulo: “O batom mate, ou opaco, tem uma textura semelhante a de uma camurça, e fica ótimo para todos os tipos de mulher". Segundo Denylson, este tipo de batom deixa os lábios uniformes e sem manchas, o que é ótimo para a pele negra, cria profundidade - perfeito para as orientais, e é sensual sem deixar a mulher vulgar - excelente para as morenas e loiras.

Leia também
Tendências de maquiagem para o verão
Realce a cor dos olhos com a sombra certa
Maquiagem HD não é só para estrelas de TV


>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.