Pele caprichada, sobrancelhas marcadas, batons vibrantes e sombras coloridas dão o tom da beleza no próximo verão; veja as fotos e inspire-se!

As fãs de maquiagem podem comemorar: no verão vai pegar muito bem usar cores vibrantes, caprichar na beleza da pele e valorizar as sobrancelhas. Essas são as apostas dos maquiadores para a estação mais alegre do ano. Mas é importante aprender a usar cada tendência a seu favor.

Fatima Thomas, maquiadora senior da MAC, aposta nas cores vibrantes nos lábios. Além do clássico batom vermelho, que, na opinião dela, toda mulher deveria ter, ela acredita que colorir os lábios com fúcsia, magenta e laranja também vai estar em alta. "Vermelhos com fundo laranja ou coral dão calor e eletricidade aos lábios", sugere Fatima. 

Celso Kamura concorda, e aconselha: "É preciso ter cuidado com o make para não ficar pesado. Para boca vibrante, pegue leve nos olhos e no blush”. Uma boa ideia para acertar a maquiagem dos lábios é aplicar o batom em camadas suaves, retirando o excesso com lenço de papel a cada aplicação, e construir a cor aos poucos, até chegar ao tom desejado. 

Nos desfiles da temporada de verão internacional, que aconteceram em setembro, chamou a atenção o tanto de cores fortes usadas nos olhos. Sombras em tons de azul, verde e pink apareceram em dezenas de desfiles. O verão é a época certa para usar cores mais alegres e intensas, mas vá com calma e use uma coisa de cada vez: ou a sombra azul, ou os lábios magenta. 

Se não tiver coragem de encher toda a pálpebra com cores fortes, opte pelos tracinhos de lápis e delineador. "Traços bem gráficos ainda estão em alta, desenhe formas geométricas em volta dos olhos", aconselha Fatima. Na falta de um delineador colorido, molhe o pincel em água limpa e passe na sombra em pó antes de aplicar nos olhos. O efeito é o mesmo de um delineador, e você pode fazer com a cor que desejar. 

Outro foco da beleza no verão está acima dos olhos. “As sobrancelhas são mais uma vez as estrelas absolutas da maquiagem. Elas estão mais grossas e mais retas, sem excesso de arco”, diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Se as suas sobrancelhas não são assim tão cheias, o truque é engrossá-las com lábis de sobrancelhas ou sombra. Mas preste atenção, nada de usar sombra preta, que dá um efeito muito pesado e artificial. Prefira as castanhas e acinzentadas. 

Mas não adianta pintar boca, olhos e sobrancelhas se a pele não estiver impecável. Base do tom exato da sua pele e corretivo para cobrir as imperfeições é básico, mas no verão você pode e deve ir além disso, com bronzeadores e iluminadores. “A pele deve ser bronzeada, mas de uma forma natural. Tem que ser iluminada, com aspecto saudável... é a cara do verão”, diz o maquiador Rosman Braz. Está na dúvida sobre qual produto é o melhor para usar? Fabiana explica: "Produtos cremosos são as melhores escolhas para alcançar este resultado. As branquinhas devem optar por iluminadores com fundo champagne; as morenas devem investir nos dourados e as negras nos com tonalidade bronze”.

Leia também
As tendências de cabelo para o verão
Candy colors são aposta nos esmaltes para a primavera-verão
Aprenda a cuidar das sobrancelhas e fique mais bonita


    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.