Renata Rubiniak, finalista do concurso Conexão Beauty Art, comenta os cabelos e maquiagens do Oscar 2012

A cerimônia de entrega do Oscar reúne todos os anos as maiores estrelas do cinema. Entre vestidos de alta costura e joias que valem milhões, o cabelo e a maquiagem ajudam a compor o visual que será fotografado e reproduzido por todo o mundo.

Convidamos a maquiadora Renata Rubiniak, finalista do concurso Conexão Beauty Art, para comentar os penteados e maquiagens que se destacaram no tapete vermelho . "Este Oscar teve mais acertos do que erros, no geral. Não houve muita ousadia, e os toques de cor foram os batons vermelhos, em vários tons", explica.

Para a maquiadora, Angelina Jolie não precisa entrar em nenhuma lista de melhores, porque é hors concours , ou seja, está acima da concorrência. "Ela estava linda, com cabelos mais claros, soltos e volumosos, batom vermelho e um sorriso imenso. Não precisa de mais nada", elogia Renata.

Angelina Jolie fica linda sem muito esforço: batom vermelho, cílios postiços no canto externo e cabelos mais claros
Getty Images
Angelina Jolie fica linda sem muito esforço: batom vermelho, cílios postiços no canto externo e cabelos mais claros

As favoritas de Renata foram as indicadas a melhor atriz coadjuvante Jessica Chastain, de "Histórias Cruzadas" e Bérénice Bejo, de "O Artista"; as indicadas a melhor atriz Roneey Mara, de "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e Viola Davis, de "Histórias Cruzadas", a cantora Jennifer Lopez e a atriz Penelope Cruz.

Veja a galeria de fotos com os melhores e piores cabelos e maquiagens do Oscar 2012 e os comentários de Renata Rubiniak.

Jessica Chastain optou por um cabelo com volume no topo da cabeça, estilo Brigitte Bardot
Getty Images
Jessica Chastain optou por um cabelo com volume no topo da cabeça, estilo Brigitte Bardot

Já as que pecaram no visual foram Glenn Close, que foi indicada a melhor atriz pelo filme "Albert Nobbs", Natalie Portman, Gwyneth Paltrow, Shailene Woodley, de "Os Descendentes" e a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante Octavia Spencer, por "Histórias Cruzadas".


Renata Rubiniak: (11) 7353-1122

Clique aqui para assinar a newsletter do Delas

Siga o  @igbeleza no Twitter e curta a página do Delas no Facebook

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.