O personal trainer Rafael Aguiar preparou uma aula especial para você ficar com a barriga chapada antes do verão chegar

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Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, o personal trainer Rafael Aguiar preparou um treino para você entrar em forma até o verão chegar. Ele montou uma série de exercícios em forma de circuito, que se feitos diariamente trarão um ótimo resultado.

A cada semana colocaremos uma parte do treinamento que vai de 1 a 6. As três primeiras semanas são de ginástica para perder peso e as outras três irão fortalecer e enrijecer os músculos.

Você deve fazer durante todos os dias da semana essa primeira aula e no decorrer do mês adicionar as próximas que publicaremos. Exemplo: essa primeira semana você fará o treino I, nos dias da semana seguinte fará o treino I mais treino II e assim por diante.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão - Pernas
Assista ao 2° Treino Pré-Verão - Agachamentos
Assista ao 3º Treino Pré-Verão - Pernas e glúteos
Assista ao 4º Treino Pré-Verão - Glúteos
Assista ao 5º Treino Pré-Verão - Lombar e membros superiores



Exercícios
Intensidade: faça todos os exercícios de 30 segundos a 2 minutos em forma de circuito, isto é, quando acabar o último exercício recomece do primeiro. Repita o circuito quatro vezes.

1 - Abdominal Infra: permaneça sentada no colchonete, apoie as duas mãos para trás e faça o movimento de flexionar e estender as pernas. Faça o movimento doze vezes.

2 - Abdominal alternado: deitada no solo, estenda as duas pernas para cima e eleve os braços de um lado para o outro. Repita seis vezes para cada lado.

3 - Abdominal Infra Alternado: deitada no solo, eleve as duas pernas para cima e as mantenha flexionadas. Alterne uma de cada vez para frente: enquanto uma vai a outra volta. Repita seis vezes.

4 - Abdominal Oblíquo: deitada no solo, eleve as duas pernas para cima e as mantenha flexionadas. Faça o movimento de bicicleta com elas acompanhando com os braços. Repita seis vezes para cada lado.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão  - Pernas
Assista ao 2° Treino Pré-Verão  - Agachamentos
Assista ao 3º Treino Pré-Verão - Pernas e glúteos
Assista ao 4º Treino Pré-Verão - Glúteos
Assista ao 5º Treino Pré-Verão - Lombar e membros superiores

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