O personal trainer Rafael Aguiar preparou mais uma aula especial para você deixar seus braços durinhos e entrar em forma antes do verão chegar

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Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, o personal trainer Rafael Aguiar preparou um treino para você entrar em forma até o verão chegar. Ele montou uma série de exercícios em forma de circuito, que se feitos diariamente trarão um ótimo resultado.

A cada semana colocaremos uma parte do treinamento que vai de 1 a 6. As três primeiras semanas são de ginástica para perder peso e as outras três irão fortalecer e enrijecer os músculos.

Você deve fazer durante todos os dias da semana essa primeira aula e no decorrer do mês adicionar as próximas que publicaremos. Exemplo: essa primeira semana você fará o treino I, nos dias da semana seguinte fará o treino I mais treino II e assim por diante.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão
Assista ao 2° Treino Pré-Verão
Assista ao 3º Treino Pré-Verão
Assista ao 4º Treino Pré-Verão



Exercícios
Intensidade: faça todos os exercícios de 30 segundos a 2 minutos em forma de circuito, isto é, quando acabar o último exercício recomece do primeiro. Repita o circuito quatro vezes.

1 - Elevação lateral com frontal: em pé, com os dois braços estendidos ao lado do corpo, segure os pesos nas mãos e eleve os braços até a altura do ombro. Ao retornar a posição inicial eleve os braços para o lado. Faça o movimento 6 vezes.

2 - Rosca martelo com francês: em pé, com os dois braços estendidos ao lado do corpo, segure os pesos nas mãos e flexione os dois braços. Repita 6 vezes.

3 - Polichinelo: em pé, comece com o corpo todo estendido e pule abrindo as pernas para os lados e os braços para cima. Faça o movimento de 6 vezes.

4 - Lombar: deitada de bruços em um colchonete, eleve o tronco para cima. Repita o movimento 6 vezes.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão
Assista ao 2° Treino Pré-Verão
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