O personal trainer Rafael Aguiar preparou mais uma aula especial para você perder aqueles quilinhos extras e entrar em forma antes do verão chegar

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Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, o personal trainer Rafael Aguiar preparou um treino para você entrar em forma até o verão chegar. Ele montou uma série de exercícios em forma de circuito, que se feitos diariamente trarão um ótimo resultado.

A cada semana colocaremos uma parte do treinamento que vai de 1 a 6. As três primeiras semanas são de ginástica para perder peso e as outras três irão fortalecer e enrijecer os músculos.

Você deve fazer durante todos os dias da semana essa primeira aula e no decorrer do mês adicionar as próximas que publicaremos. Exemplo: essa primeira semana você fará o treino I, nos dias da semana seguinte fará o treino I mais treino II e assim por diante.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão
Assista ao 2° Treino Pré-Verão
Assista ao 3º Treino Pré-Verão

Vídeo

Exercícios
Intensidade:
faça todos os exercícios de 30 segundos a 2 minutos em forma de circuito, isto é, quando acabar o último exercício recomece do primeiro. Repita o circuito quatro vezes.

1 - Em pé com apoio: em pé com uma das pernas apoiada no chão. Eleve a outra perna para frente formando um ângulo de 90° e depois mova para trás com a perna estendida. Troque de perna e faça o mesmo movimento Repita com cada perna 4 séries de 12 repetições cada.

2 - Isometria: mantenha-se em quatro apoios no colchonete. Estenda uma das pernas para trás e o braço contrário ao da perna para frente. Segure por 20 segundos e repita seis vezes. Depois troque e faça com a outra perna e o outro braço.

3 - Isometria competa: deitada no solo, eleve uma das pernas para trás e o braço contrário ao da perna para freten. Segure por 20 segundos e repita seis vezes. Depois troque e faça com a outra perna e o outro braço.

4 ¿ Extensão de quadril: sentada no colchonete com as pernas estendidas, eleve o tronco para cima até o corpo ficar reto. Retorne a posição inicial sem encostar o glúteo no solo. Repita por 12 vezes e faça mais 3 séries.

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