O personal trainer Rafael Aguiar preparou mais uma aula especial para você perder aqueles quilinhos extras e entrar em forma antes do verão chegar

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Durante o inverno, com a comilança e menor prática de exercícios por causa do frio, as mulheres costumam ganhar alguns quilinhos extras. Aproveitando que faltam alguns meses para as estações de calor, o personal trainer Rafael Aguiar preparou um treino para você entrar em forma até o verão chegar. Ele montou uma série de exercícios em forma de circuito, que se feitos diariamente trarão um ótimo resultado.

A cada semana colocaremos uma parte do treinamento que vai de 1 a 6. As três primeiras semanas são de ginástica para perder peso e as outras três irão fortalecer e enrijecer os músculos .

Você deve fazer durante todos os dias da semana essa primeira aula e no decorrer do mês adicionar as próximas que publicaremos. Exemplo: essa primeira semana você fará o treino I, nos dias da semana seguinte fará o treino I mais treino II e assim por diante.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão
Assista ao 2° Treino Pré-Verão

Boa aula!

Aula



Exercícios

Intensidade: faça todos os exercícios de 30 seg. a 2 min. em forma de circuito, isto é, quando acabar o último exercício recomece do primeiro. Repita o circuito quatro vezes.

1- Flexão e extensão da perna: em pé deixe um dos pés apoiados no solo e com o outro faça um movimento de elevar a perna para frente 90° e depois a extensão para trás. Repita 12 vezes e troque de perna. Faça quatro vezes com cada uma.

2 - Elevação da perna com cadeira: em pé com o corpo todo estendido, apoie-se na cadeira do lado da perna que vai você elevar para frente. Levante até atingir a altura do quadril. Repita 12 vezes e depois faça com a outra perna. Faça quatro vezes com cada perna.

3 - Elevação lateral pernas estendidas: em pé com o corpo todo estendido, faça a elevação para o lado de uma perna 12 vezes. Troque de lado e faça com a outra perna. Faça quatro vezes com cada perna.

Assista ao 1° Treino Pré-Verão
Assista ao 2° Treino Pré-Verão

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