O personal trainer Rafael Aguiar preparou uma serie para voce deixar seu abdomen desenhado

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Preparamos uma serie de quatro aulas para voce fazer durante essa estac?o. Ser?o quatro aulas que trabalham os musculos de determinada parte do corpo. A cada semana publicaremos uma aula e no final do mes voce tera um treino completo para manter seu corpo lindo e tonificado.

E importante que voce intercale os dias em que fizer esses exercicios de musculac?o com alguma atividade aerobia , como os que ja passamos aqui - Jump , Corrida , Pular corda e Step . Com o passar das semanas faca, no mesmo dia, a primeira aula, junto com a segunda, e assim por diante.

Na primeira aula montamos um treino para trabalhar os musculos de suas pernas. Na segunda , os exercicios eram focados para definir sua panturrilha. Durante a terceira aula , o foco foi o bumbum. Nessa quarta e ultima aula os exercicios s?o para voce deixar seu abdomen sarado! Confira a video-aula.

Aula:


1? Exercicio: no solo, estenda seu corpo por inteiro. Flexione de uma vez todo o corpo, juntando bracos e pernas. Repita o movimento 15 vezes, descanse por um minuto e repita a serie mais duas vezes.

2? Exercicio: deitada no colchonete, deixe as pernas flexionadas em um angulo de 90?. Estenda uma delas e depois alterna com a outra. Deixe o tronco no ch?o, fazendo apenas o movimento com as pernas. Repita o movimento 15 vezes, descanse por um minuto e repita a serie mais duas vezes.

3? Exercicio: no solo, deixe o corpo estendido no colchonete e apenas levante as duas pernas ate a altura do quadril. Antes de encostar os pes no solo, levante as pernas novamente. Repita o movimento 15 vezes, descanse por um minuto e repita a serie mais duas vezes.

4? Exercicio: em pe, coloque o bast?o nos ombros e efetue uma rotac?o de lado para o outro. Conte no relogio dois minutos, descanse e repita mais duas vezes.

5? Exercicio: deitada no colchonete, flexione as pernas, levante um pouco o tronco e tente encostaras m?os em cada tornozelo. Repita o movimento 15 vezes, descanse por um minuto e repita a serie mais duas vezes.

Fique atenta! Na proxima semana traremos mais exercicios no Ginastica em Casa.

Treino de Ver?o I ? Pernas
Treino de Ver?o II ? Panturrilha
Treino de Ver?o III - Gluteos

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