O personal trainer Rafael Aguiar preparou uma aula para você definir os músculos usando um elástico

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Para essa aula você irá precisar de um elástico que pode ser adquirido em qualquer casa de material esportivo. Essa é uma ótima opção para quando você quer variar seu treino e substituir os halteres e caneleiras.

Siga algumas recomendações antes de começar os exercícios:
- Você pode afrouxar ou apertar o elástico, isso lhe trará mais resistência para o exercício;
- O segredo está na hora em que você solta o elástico, faça isso lentamente;
- Preste sempre muita atenção na sua postura e articulações flexionadas;
- Faça está aula até 3 vezes por semana e alterne o dia com exercícios aeróbios como, corrida, caminhada, bicicleta, corda, etc.
- Não se esqueça de alongar os músculos antes e depois do treino

Aula:


1º Exercício:
Desenvolvimento com agachamento
- Trabalha ombros, braços, coxa e bumbum
Apoie o elástico sob os pés e, segure as manoplas com as mãos á frente dos ombros (cotovelos flexionados). Comece o exercício como se estivesse sentada em uma cadeira, formando um ângulo de 45° com as pernas. Mantenha o tronco ligeiramente inclinado para frente e abdômen contraído. Estenda simultaneamente joelhos e cotovelos. Repita de 6 a 12 vezes e depois faça mais duas séries.

2º Exercício: Elevação lateral com avanço
- Trabalha bumbum, coxas, e ombros
Coloque uma das pernas à frente com joelho flexionado e o elástico preso sob o pé. Segure as manoplas na lateral do tronco e desça o corpo até sua coxa ficar paralela ao solo e formar um ângulo de 90°. Eleve os braços e segure quando estiver na altura dos ombros. Conte de 6 a 10 segundos, solte e troque de perna. Repita o movimento até 6 vezes para cada perna, depois faça mais duas séries do exercício.

3º Exercício: abdômen com o elástico
Pegue um colchonete agache nele, prenda o elástico em uma coluna atrás de você, puxe o elástico sobre seus ombros segure e abaixe o tronco até tocar as suas coxas. Repita 12 vezes e depois faça mais duas séries.

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