O personal trainer, Rafael Aguiar, ensina tres series de exercicios para voce deixar os musculos das costas bem marcados e ja durinhos para o ver?o

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1? ? Remada livre: para esse primeiro exercicio e importante utilizar um banco. Com as pernas abertas, flexione a da frente e apoie o braco interno no banco. O outro, que estiver livre, deve segurar o pesinho e realizar um movimento de remada, puxando de baixo para cima. Depois das repetic?es, inverta o lado.

2? ? Crucifixo inverso: sente-se bem na pontinha do mesmo banco utilizado no exercicio anterior. Encoste o tronco nas coxas e deixe os dois bracos estendidos para baixo. Com um peso em cada m?o, levante e abaixe os bracos.

3? ? Puxada vertical: o ultimo exercicio deve ser feito em pe. Com as pernas semi flexionadas, deixe os bracos juntos ao corpo e segure um peso em cada m?o, durante o movimento eleve o cotovelo a altura das orelhas e depois abaixe.

Em cada serie, repita quatro vezes a serie para cada lado. O numero de repetic?es deve ser de acordo com o que voce deseja:

*De 6 a 12 repetic?es: para endurecer e aumentar levemente o musculo trabalhado

*De 12 a 15 repetic?es: ira aumentar e dar resistencia ao musculo

*De 15 a 20 repetic?es: e voltado para quem quer perder peso e massa muscular

Importante: se voce esta ha muito tempo sem malhar, comece com as pequenas repetic?es e va aumentando gradativamente. Para n?o sentir dores nos proximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercicios.

Fique atenta! Na proxima semana traremos mais series de exercicios para voce ficar com um corpo lindo e em casa.

Veja os exercicios que ja publicamos

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