O personal trainer, Rafael Aguiar, preparou uma serie que trabalha seu corpo inteiro e ainda ajuda a perder muitas calorias

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Nesse video, o personal do Ginastica em Casa preparou uma aula especial! Que tal perder gordurinhas, melhorar a capacidade fisica e prevenir problemas de saude fazendo uma serie divertida e agitada de exercicios?

A aula de step e focada nas pernas e gluteos, ja que o movimento de subir e descer do aparelho trabalha os musculos dessa regi?o. Mas, alem disso, o ritmo acelerado dos exercicios ajuda na melhoria e prevenc?o de problemas no sistema cardiovascular e cardiorrespiratorio e e otimo para diminuir o percentual de gordura.

Estudos concluiram que essa atividade pode gastar 300 quilocalorias em aulas de 30 minutos, mantendo uma media de tres aulas por semana.

Se voce nunca fez uma aula de step , atenc?o! Comece com os mais baixos, 10 ou 15 cm de altura. Ao subir, procure pisar bem no centro e mantenha uma postura alinhada. Na descida use primeiro a ponta do pe para amortecer o impacto e depois o calcanhar para apoiar o corpo.

Aula:



1? Passo basico:
subir e descer do step com a mesma perna durante dois minutos, depois inverter;
2? Joelho: continue com o mesmo passo, apenas eleve o joelho para cima, formando um angulo de 90? em relac?o ao corpo, depois troque de perna;
3? Calcanhar atras: nesse exercicio leve o calcanhar ate o gluteo e depois inverta a perna;
4? Chute a frente: suba com a perna direta e chute para frente com a perna esquerda. A elevac?o da perna n?o precisa ser muito alta, assim voce evita les?es. Troque de perna apos dois minutos;
5? Chute lateral: como no exercicio anterior suba com a perna direta e de um chute lateral com a perna esquerda, faca isso durante dois minutos e depois inverta a perna.

Durac?o:

Iniciantes: fazer de 20 a 25 minutos da serie,
Intermediarios: de 25 a 35 minutos
Avancados: de 35 a 40 minutos

Importante: se voce esta ha muito tempo sem malhar, comece com a menor durac?o e va aumentando gradativamente. Para n?o sentir dores nos proximos dias, alongue sempre todo o corpo , antes e depois dos exercicios.

Fique atenta! Na proxima semana traremos mais series de exercicios para voce ficar com um corpo lindo e em casa.

Veja os exercicios que ja publicamos

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