Que tal uma dieta que faz você voltar à linha em dois dias?

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508729908&_c_=MiGComponente_C

Você pode estar sempre sujeita a cometer exageros, seja por estar alegre ou triste, porque a companhia é ótima, ou por estar sem ninguém. Tudo é motivo para aquela chutada de balde básica e ataque a geladeira.

Mas agora, já que os baldes foram devidamente chutados mesmo, nada de chorar o leite derramado. A nutricionista Flavia Bulgarelli Vicentini ensina como voltar à linha em dois dias.

Sair da rotina alimentar programada durante a semana no final de semana costuma acontece com quase 90% das pessoas". A ingestão calórica costuma aumentar no final de semana, onde acontecem o maior número de eventos sociais que envolvem alimentação como festas de aniversário, casamento, confraternizações, etc.

Antes aprenda como se controlar em festas e eventos do fim de semana:
- O ideal é antes de sair de casa fazer uma "boquinha" pode ser com uma sopa de legumes, uma salada ou até mesmo uma fruta, somente para evitar chegar à festa com fome.

- Durante a festa beba água, isso evita os abusos de refrigerantes e bebidas alcoólicas.

- Sempre inicie pelo salgado assado, verifique se haverá o serviço de almoço/jantar e planeje o que pretende comer.

- E o principal... Não misture os salgadinhos e doces. Uma coisa de cada vez na boca. Só coma o que realmente estiver agradável ao seu paladar, não tenha vergonha de dispensar discretamente o alimento que lhe parece ruim.

- Se estiver em restaurante e perceber que está comendo além da fome, peça que o garçom leve seu prato, isso evita comer exageradamente. Muitas vezes se come porque está ao alcance dos olhos e não realmente porque ainda existe a fome.

Mas se mesmo assim o exagero acontecer, no dia seguinte a primeira atitude é se hidratar bem. O ideal é beber água o dia todo, pouca quantidade 150 a 200ml chegando a um total de 2 litros por dia. Deve-se praticar atividade física e optar por uma alimentação mais leve por pelo menos dois dias.

Coma frutas , o sabor doce da fruta inibe um pouco a vontade de comer doces, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais. Verduras, legumes no almoço e jantar também podem ajudar. Varie a cor e modo de preparo desses alimentos, a ingestão da fibra desses alimentos auxilia no processo de saciedade, e as vitaminas e os minerais que eles contém auxiliam no processo de perda de peso, porque ajudam a diminuir a ansiedade e auxiliam no gasto de energia.

Para acelerar o metabolismo pode-se consumir três xícaras de chá verde ao dia , ele é um excelente antioxidante e os resultados em perda de peso também são muito bons.

Evite alimentos refinados e carnes gordurosas , nesses dois dias consuma filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado.

Confira este exemplo de cardápio:
Café da manhã

1 xícara de chá verde sem açúcar
1 maçã
1 pacotinho de cookies de quinua

Lanche
2 ameixas vermelhas

Almoço
1 prato de salada (folhas verde escuras e legumes)
3 colheres sopa de arroz integral
1 filé de pescada médio grelhado
1 fatia de abacaxi
Após 40 minutos tomar uma xícara de chá verde sem açúcar

Lanche
3 amêndoas
1 pêssego

Jantar
1 prato fundo de sopa de legumes, verduras e quinua.
Após 40 minutos  tomar uma xícara de chá de chá verde sem açúcar

Lembre-se de que esse tipo de alternativa não deve ser recorrida em todos os finais de semana, porque perde seu efeito. O ideal é manter o controle, principalmente das quantidades do que se come no final de semana, finaliza.

Serviço:
Flávia Bulgarelli Vicentini - Nutricionista 
Casa Movimento
www.casamovimento.com.br

Leia mais sobre: dieta

*Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igmoda para 49094.

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.