Inédito no país, o dispositivo foi desenvolvido especificamente para equilibrar o hábito alimentar do brasileiro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508715853&_c_=MiGComponente_C

O aplicativo Nutrabem , criado especialmente para quem busca o controle de peso de forma saudável, está disponível para os usuários do iPhone e iPod touch . Nele é possível consultar informações nutricionais e comparar as calorias dos alimentos e seu impacto na balança na hora da decisão, ou seja, antes de escolher o cardápio em um restaurante ou decidir as compras no supermercado.

Desenvolvido especificamente de acordo com o hábito alimentar do brasileiro , o produto é uma ferramenta que facilita a mudança de hábito alimentar, considerando as preferências alimentares da pessoa em comparação com os padrões recomendados.

O aplicativo contém mais de 1.000 alimentos com medidas caseiras comumente utilizadas. A sequência de operações para acessar o conteúdo é curta, com ilustrações que facilitam a identificação dos grupos de alimentos, sendo que os mais consumidos aparecem primeiro na lista de inclusão das refeições.

Além disso, foram incluídas dicas importantes sobre temas que geram dúvidas recorrentes, como, por exemplo, em que quantidade e forma de uso o azeite é saudável, para que servem os alimentos funcionais , se é recomendável tomar líquido nas refeições, entre outras.

"No lugar de desenvolver mais um contador de calorias, nos lançamos ao desafio de criar algo inédito no Brasil, capaz de analisar o equilíbrio nutricional associado à quantidade de calorias e apresentar ao consumidor como foi o seu consumo, o que está em excesso e quais as carências, utilizando um instrumento, como o celular, que proporciona maior mobilidade e que torna disponível a informação no momento da tomada de decisão", conta Cristina Rubim, nutricionista e fundadora do Nutra e Viva, instituto responsável pela pesquisa nutricional do Nutrabem.

Acesso em qualquer lugar
Vale ressaltar uma característica importante do aplicativo: uma vez feito o donwload na Apple Store, seu uso passa a ser independente da conexão à internet. Ou seja, o usuário não precisa se conectar a web toda a vez que quiser fazer uma consulta. Este recurso permite também a utilização do aplicativo pelos usuários de iPod touch, que não possuem acesso à rede de dados 3G.

No momento, os consumidores que não possuem iPhone ou iPod touch podem conhecer o produto no site do Instituto Nutra e Viva . No endereço, há um simulador que faz a análise pontual de um dia de alimentação e apresenta uma análise do perfil de consumo com a indicação das adequações recomendadas, permitindo o acompanhamento da sua alimentação.

O produto pode ser adquirido na loja internacional e na loja brasileira da Apple, a Apple Store para clientes de iPhone ou iPod touch. O download via iTunes pode ser feito aqui .

Leia mais sobre: dieta

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.