As melhores marcas por quem já testou e não tem medo de brilhar (muito)

Medallion, da China Glaze
Kae Redding
Medallion, da China Glaze
Esmalte com glitter você já conhece, mas brilho intenso mesmo só é possível com os “holográficos”. As micropartículas refletem luzes multicoloridas que criam um divertido efeito 3D.

Leia também:
Esmaltes: misture tudo!
Esmaltes preciosos de ouro e diamante
Esmaltes especiais para alérgicas

“Esse brilho arco-íris fica o tempo todo!”, conta Bianca, uma das autoras do blog temático “ Loucas por Esmalte ”. Nas unhas, ela já usou duas marcas diferentes, Glitter Gal e China Glaze. “Ao passar, você acha que ele não vai brilhar tanto quanto no vidrinho, mas assim que ele seca já chama atenção. Conforme a luz incide sobre o esmalte, o reflexo acompanha nas unhas, é muito legal e não fica com aquele efeito grosso do glitter”, diz.

A blogueira Marcela, da página Esmaltes da Ana , já testou vários, mas prefere o OPI. “Ele tem a melhor fórmula, a maior durabilidade e o brilho mais intenso. O pincel é o mais perfeito que existe”, conta ela, que remete ao China Glaze o efeito tridimensional mais acentuado.

Se apaixonou pelos vidrinhos? Salvo lojas de raridades e salões descolados, encontrá-los no Brasil é bem difícil, além disso, ainda não temos exemplares nacionais com o mesmo efeito dos importados. “A linha Gloss, da Impala, é belíssima, mas o glitter é da mesma cor do esmalte. O acabamento dos esmaltes com glitter normalmente é mais áspero do que o dos esmaltes normais. Já os chamados holográficos importados têm um acabamento lisinho. O brilho deles é como um arco-íris. No sol a unha parece um prisma refletindo todas as cores. Não há foto que capture a beleza desses esmaltes”, diz Marcela.

A cantora Kate Perry, que não vê problema nenhum em brilhar muito, já pegou carona no exagero de luz para montar um look de palco. Na vida real, a boa pedida é investir em looks mais neutros e deixar que as unhas monopolizem os olhares.

Como comprar: Alguns sites internacionais entregam no Brasil, mas, apesar do preço relativamente acessível (no head2toebeauty, por exemplo, a unidade custa U$3,30; cerca de R$6,00) as taxas de importação e frete encarecem a compra.

Agradecimentos:  Loucas por Esmalte   |  Esmaltes da Ana   |  Kae Redding, The Hungry Asia

Leia também:
Testamos: esmalte em adesivo para as unhas
Cosméticos queridinhos das atrizes e modelos
Vídeo: Um giro pela Sephora

Você gosta de esmalte? Então siga o @delas e fique de olho no concurso cultural que vem por aí.

Deixe o seu comentário abaixo!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.