Quais os tratamentos e cosméticos pouco aconselhados para o período de calor e sol forte

O manuseio de protetor solar e repelente pode desgastar e amarelar o esmalte rapidamente
Getty Images
O manuseio de protetor solar e repelente pode desgastar e amarelar o esmalte rapidamente
Todo mundo quer ficar produzido e bonito nas férias de verão. Cuidados com pele, cabelo e corpo são essenciais para o visual e para a saúde. A estação do ano, porém, não é a mais indicada para a realização de alguns procedimentos. Além de não trazer os resultados desejados ou durar menos tempo, alguns tratamentos, quando feitos no verão, podem até causar danos para a pele e cabelo. O ideal é programar para depois da sua viagem ou para o outono e o inverno.

Retirada de manchas
Os ácidos usados no rosto e no corpo para rejuvenescimento, tirar manchas ou estrias não combinam com o verão. Além de usar protetor solar todos os dias, quem passa por esses procedimentos não pode ficar exposto ao sol.

Depilação definitiva
A maioria dos tipos de laser utilizados para a remoção dos pelos exige que a pele não esteja bronzeada. Tomar sol antes ou depois pode gerar manchas na pele.

Tatuagem e remoção
Areia, sol, piscina e esportes não são indicados para quem acabou de fazer uma tatuagem. É necessário esperar a cicatrização por cerca de três semanas. Já a retirada da tatuagem com laser não pode ser feita em pele bronzeada.

Varizes
A eliminação dos vasos na perna pode ser feito com laser ou injeções. No primeiro caso é necessário se afastar do sol por pelo menos duas semanas.

Luzes e coloração
Pintar os cabelos antes de pegar sol pode não ser uma boa ideia. O investimento no tom certo pode ser jogado fora, já que o sol, o mar e a piscina agridem os fios, clareiam ou esverdeiam a cor. Vale a pena fazer o investimento quando voltar de férias. Cremes protetores ajudam a proteger o cabelo já tingido.

Unhas feitas
Apesar de não representar um investimento alto, a manicure antes de ir para a praia pode significar um desperdício. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.