Empresário de Débora Lyra fala sobre a preparação da capixaba e da paixão pela formação de misses

José Alonso parabeniza Débora Lyra pelo título
Divulgação
José Alonso parabeniza Débora Lyra pelo título
Três das quatro últimas finalistas do concurso Miss Brasil seguiram as orientações do empresário mineiro José Alonso Dias. Natália Guimarães, segunda colocada no Miss Universo 2007, e Rayanne Morais, vice-campeã no Miss Brasil 2009, receberam tratamentos especiais do olheiro. Mas, no momento, as atenções estão todas voltadas para Débora Lyra, a atual Miss Brasil disputa o Miss Universo 2010 nesta segunda-feira, 23, em Las Vegas, EUA. “Ela está muito preparada e sabe o que quer. A sua força de vontade a levará para junto da coroa”.

Proprietário da empresa Look Top Beauty, José Alonso é um especialista em mulher bonita. O caçador de talentos de Divinópolis, Minas Gerais, detém os direitos de vários concursos de beleza, entre eles o Miss Minas Gerais, Miss Terra e Top Model of the World. Para lapidar as apostas, pinçadas de pequenos concursos regionais, ele mantém um centro de treinamento para as garotas em sua cidade. Cursos universitários, tratamentos estéticos, aulas de língua e etiqueta compõem o intensivão puxado que, para ele, "é um hobby”.

iG:Qual tipo de preparação você oferece para as garotas?
José Alonso: Primeiramente analisamos se é necessário fazer alguma correção física, e a partir desse resultado encaminhamos a modelo para uma clínica de estética parceira.

iG: E a dieta, você também administra?
José Alonso: Sim. Elas seguem uma dieta de baixa gordura e pouco açúcar. Algumas fazem acompanhamento com nutricionista, com cardápio específico. E tem também outros cursos, como passarela e etiqueta. Contamos com professoras brasileiras e com a Casa Moda Brasil, nos Estados Unidos. Temos também parcerias com salões em Divinópolis e Belo Horizonte.

iG: E elas também cursam faculdade e idiomas
José Alonso: As que vencem o Miss Minas Gerais também recebem como premiação uma preparação de três meses nos Estados Unidos, para estudar inglês, passarela, etiqueta, etc.

iG: Quanto você investiu na preparação da atual Miss Brasil, Débora Lyra?
José Alonso: O investimento foi grande, mas prefiro não entrar em detalhes com relação a valores. Mesmo porque, não faço conta disso. A gente vai fazendo tudo o que é necessário, pensando nelas e na coroa que vão conquistar – e realizar um sonho não tem preço. Infelizmente, meu negócio não é lucrativo, é um hobby.

iG: Quais são as principais características de uma vencedora?
José Alonso: As características físicas são: beleza de rosto, pele bonita e cabelos sedosos e tratados. Ela deve ter mais de 1.70m de altura e um corpo harmonioso, que se aproxime das famosas medidas 90 de busto, 60 de cintura, 90 de quadril. Quanto às características psicológicas, é preciso ser pró-ativa, ter disciplina, persistência, simpatia, comunicabilidade e inteligência.

iG: E para quem sonha em ser miss, qual é o seu conselho?
José Alonso: Em primeiro lugar, investir na formação intelectual e cultural. Cuidar do corpo de forma saudável e manter uma alimentação balanceada. Depois é lutar para conseguir a sua oportunidade e agarrá-la. Precisa ser educada, simpática e elegante.

O corpão de Débora no palco do concurso Miss Minas Gerais; e o tratamento com ultrassom no SPA
Tricia Vieira / Fotoarena
O corpão de Débora no palco do concurso Miss Minas Gerais; e o tratamento com ultrassom no SPA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.