E mais: Hair Brasil 2012 apresenta o “ouro marroquino” light, modeladores ultramodernos e novos tratamentos para os cabelos

Os produtos voltados para as unhas roubaram a cena na Hair Brasil 2012, feira internacional de beleza que recebe profissionais do setor entre os dias 24 e 27 de março na capital paulista. Além das novas coleções, que trazem centenas de cores para a temporada outono-inverno, algumas marcas como OPI, Star Nail Brasil e Cosmix aproveitaram para lançar esmaltes em gel.

A Hair Brasil 2012 é a maior feira de beleza da América Latina
Tricia Vieira / Fotoarena
A Hair Brasil 2012 é a maior feira de beleza da América Latina

Diferente do produto tradicional, a versão mais gelatinosa não possui cheiro, promete não lascar e também permanecer impecável nas mãos por pelo menos 15 dias. A aplicação, no entanto, deve ser feita por um profissional no salão de beleza, já que a secagem necessita do calor de uma máquina especializada. Opções de cores não devem faltar e cada vidrinho custará, em média, R$ 35.

Mais novidades para as unhas. Pegando carona no recente sucesso do óleo de argan em produtos capilares, a 5cinco apresentou sua nova linha de esmaltes (R$ 3) enriquecida com o ativo natural.

Profissional finaliza o look das modelos durante apresentação ao vivo
Tricia Vieira / Fotoarena
Profissional finaliza o look das modelos durante apresentação ao vivo

A fórmula mais oleosa espalha fácil e proporciona brilho intenso. O uso contínuo também promete hidratar as unhas. O esmalte de argan chega ao mercado nos próximos meses com quatro variações de vermelho, sendo dois cremosos e dois metalizados.

No quesito removedor de esmalte, o dedal da Cosmix (R$16) aparece como a bola da vez. A cápsula de silicone traz um compartimento para incluir o removedor líquido. Basta inserir o dedo e aguardar alguns minutos para o produto agir – não necessita algodão. O pacote contém dez unidades.

Mais um pouco de argan e novos óleos

O óleo de argan continua com tudo. E dessa vez, o original Moroccanoil – queridinho dos salões baladados – chega ao Brasil na versão light (R$ 150): a consistência é mais leve e direcionada para cabelos finos.

Xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores: o ingrediente, que já está em todos esses produtos, agora aparece no gel fixador da Minasflor Cosméticos. O objetivo é oferecer hidratação e fixação combinadas.

O hair stylist Paulo Persil comemora o lançamento de sua linha de produtos
Tricia Vieira / Fotoarena
O hair stylist Paulo Persil comemora o lançamento de sua linha de produtos
Mas o mercado promete alguns concorrentes fortes para o “ouro marroquino” nos próximos meses. Além de uma linha completa de óleo de macadâmia, a Inoar lança uma coleção focada apenas em óleos de tratamento para os fios: gengibre, capim santo, camélia, rosa imperial e oliva. A aposta da Cadiveu é um óleo de açaí como finalizador para controlar as madeixas rebeldes.

Cachos definidos

A Paul Mitchell e a TIGI apresentaram o efeito “banho de mar”. A primeira lançou um spray salino que proporciona o estilo despojado. Já a marca americana consegue o mesmo resultado com um xampu a seco. Aliás, a tendência “cara de praia” foi anunciada no Delas pelo cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi.

A Arno levou para a Hair Brasil duas novidades para manter os cachos definidos . O Auto Style (R$199) é um modelador automático com três temperaturas. Basta prender a ponta da mecha e ligar – o produto faz o serviço de enrolar e criar as ondas sem esforço. O Conic, como o nome já diz, possui formato de cone – a ponta vai ficando mais fina para dar um ar natural ao cacho. Acompanha uma luva térmica e o visor digital informa a temperatura escolhida.



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Serviço:
Arno SAC: 0800-119933 | Cadiveu SAC: (11) 5078-6897 | Cosmix SAC: (21) 3368-7283 | Inoar SAC: (11) 4135 4555 | Moroccanoil SAC: 0800-8889091 | Paul Mitchell SAC: 0800-0119933 | Star Nail Brasil SAC – (21) 2589-4400 | TIGI e OPI SAC: 0800-7099440


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