Fique por dentro das modinhas que surgiram nas passarelas internacionais

Nos últimos meses, os principais estilistas do mundo apresentaram suas coleções de primavera/verão nas passarelas de Nova Iorque, Millão, Londres e Paris. Além das tendências de moda, os desfiles inspiram ideias de beauté, que podem virar hit nos dias quentes do Brasil. Dentre muita informação, destacamos cinco novidades especialmente inspiradoras.

1. Maquiagem ultracolorida
Diversos desfiles internacionais apostaram nas maquiagens ultracoloridas e chamativas. Na apresentação da maison francesa Christian Dior, tanto os olhos quanto os lábios apareceram coloridos. Sombras verde, azul ou rosa com batom vermelho fogo despontaram. Com menos exagero, mas ainda assim com muita cor, as grifes Gucci, Manish Arora e Jean Charles de Castelbajac apostaram em lábios cor de laranja. Peter Som inovou com delineador amarelo. Fendi e Jil Sander escolheram o rosa fúcsia para os lábios. Rochas abusou da sombra azul, esfumando a cor nas pálpebras e na parte inferior dos olhos.

2. Muito brilho mesmo
Esqueça as sombras discretas e opacas. Até mesmo as produções mais sérias têm olhos e lábios que brilham. A Louis Vuitton, por exemplo, apostou em olhos dourados e boca cor de vinho com muito gloss. O francês Jean Paul Gaultier relembrou os anos 80 com makes metalizadas em tons degradê. Nina Ricci também entrou na onda metalizada com um mix de sombras cor de rosa e roxa. Dica: discrição não combina com a tendência brilho. Neste caso, mais é sempre mais!

3. Cílios de borboleta
Cílios postiços e delineadores chegam com tudo. A Miu Miu carregou os olhos com cílios postiços, delineador preto na pálpebra superior e muito (muito mesmo) rímel. Zac Posen inovou com delineador preto e cílios postiços na parte inferior dos olhos. E Lanvin, Valentino, Dolce & Gabbana apostaram em maquiagens discretas, mas com belos cílios de borboleta.

4. Pele fresca
Menos divertida que as outras tendências, o look “cara limpa” sempre combina com os dias mais quentes. A maquiagem mais natural aposta todas as suas fichas na pele, que deve parecer fresca, limpa e impecável. A pele fresca esteve em diversos desfiles bacanas, como Versace, Stella McCartney e Chloé. Para quem quiser aderir ao look, saiba que o segredo está na dose de maquiagem e nos tons utilizados. Invista em bases fininhas, gloss transparente e um leve toque de pó bonzeador. O rímel pode ser marrom ou nenhum, e só isso.

5. Cabelo molhado
Adeus, chapinha! Nada mais prático que aderir à tendência de cabelos molhados durante o verão. A grife francesa Lanvin apostou no cabelo molhado usando rabos de cavalo baixos. Bottega Veneta preferiu deixar as madeixas soltas, como se as modelos tivessem saído do banho. Versace fez coque baixo com cara de verão na Côte d'Azur. Para aderir ao look, não basta deixar apenas o cabelo úmido, é preciso caprichar no gel com efeito molhado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.