Feira aponta tendências para o mercado de beleza. Nós fomos conferir e destacamos as ideias mais bacanas!

Capuccino cosmético estimula a produção de colágeno e previne rugas
Getty Images
Capuccino cosmético estimula a produção de colágeno e previne rugas
Além de aquecer o corpo nos dias frios do inverno, o capuccino acaba de ganhar uma nova função: embelezar a pele. A novidade, apresentada durante o 6º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, em São Paulo, promete tratar as rugas e estimular a produção de colágeno.

Curta a página do iG Delas no Facebook

A bebida apresentada em sachê é rica em Exsynutriment e Glycoxil – ativos consagrados do mercado europeu no combate ao envelhecimento. “O produto repõe o silício orgânico, importante para a pele e também para cabelos e unhas”, explica Maurício Pupo, cosmetólogo e presidente do congresso.

Assim como o capuccino cosmético, outras tendências em ativos e tratamentos foram apresentadas aos empresários do setor de beleza. As ideias apontam novidades que logo podem ganhar o mercado. Separamos as mais interessantes, confira!

Talco líquido: a loção é uma boa alternativa para evitar a sujeira causada pelo talco comum. Possui a mesma função do produto tradicional e é indicado para pós-depilação, pós-laser e irritações na pele.

Peeling efervescente de ouro: contém partículas de ouro e auxilia no tratamento da pele envelhecida, removendo as células mortas e estimulando o colágeno. Pode ser feito em casa, uma vez por semana.

Hidratante em barra: promete hidratação dez vezes mais intensa do que o produto em creme. Por ser altamente concentrado, é indicado espalhar primeiro nas mãos e depois aplicar em regiões mais ressecadas, como cotovelos e pernas.

Cápsula de caviar: o consumo do nutricosmético forma uma barreira epidérmica, estimulando a produção de colágeno e elastina. Também suaviza as rugas, atenua a flacidez e promove um aspecto mais jovial ao rosto. “Hidrata de dentro pra fora”, explica Maurício. É indicado ingerir as cápsulas duas vezes ao dia, no almoço e no jantar.

Adesivo antirugas: o Power Paper é colado no contorno inferior dos olhos. Rico em ativos, ele fortalece a área e proporciona firmeza à pele, melhorando as marcas de expressão, rugas e flacidez. O produto age em 50 minutos e o efeito é temporário.

Caneta redensificante de estrias : a caneta Roll-on diminui a aspereza da estria e renova as células danificadas. Contém ácido retinóico na composição e a aplicação é indicada apenas em consultório médico.

Estimulador de crescimento de pelos (cílios e sobrancelhas): o produto cremoso deve ser aplicado rente à raiz  dos cílios e das sobrancelhas – o procedimento deve ser feito em consultório. No mercado já é possível encontrar produtos importados com a mesma função para utilização caseira.

Gloss antirrugas efeito bocão: a sugestão é formular um gloss exclusivo para cada pessoa, que deve escolher o aroma e a cor. Ingredientes especiais aumentam o volume dos lábios e previnem rugas ao redor da boca.

Doces de laboratório: balas de goma e bombons que estimulam a eliminação de gordura e melhoram o sistema imunológico. Parece mágica, mas esses são produtos manipulados em laboratório e que simulam aparência, cheiro e sabor das guloseimas tradicionais. O lado bom é que eles são enriquecidos com substâncias essenciais para a beleza, como colágeno e vitamina A.

Leia também:
Tratamento alternativo ao Botox mostra eficiência em testes
Tratamentos estéticos com ouro, diamante e caviar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.