Feira de beleza aponta releitura de clássicos nos cabelos e maquiagens para a primavera/verão

nullEntre os dias 28 e 31 de agosto, São Paulo recebeu a sexta edição da Beauty Fair, umas das maiores feiras de cosméticos e beleza do mundo. O evento reuniu 450 empresas expositoras com novidades para o visual feminino e masculino. Foram apresentados novos produtos e técnicas que confirmam tendências de cores e estilos para a próxima estação: neon e tons pastel, ingredientes naturais, cabelos com volume e valorização dos anos 60, 70 e 80.

Para os cabelos, o destaque não está em novos cortes ou colorações, mas na releitura dos clássicos. Segundo o hair stylist Richard Thompson, diretor internacional de criação da Mahogany Academy, um olhar contemporâneo sobre os cortes já conhecidos e ícones vão predominar. “Hoje em dia nada permanece na moda por muito tempo, e por isso procuramos os novos clássicos, os pequenos troféus que ficaram”, explica ele, que critica os looks excessivamente influenciados em celebridades atuais.

Anthony Mascolo, estrelado hair stylist e diretor de criação da TIGI, aposta no “polido com algo a mais”. Para ele, texturas e modelagem aplicadas nas formas já conhecidas devem marcar as próximas estações. “Mais grunge, com mistura de gel e fios secos“, detalha. E para alcançar esses looks vale investir nos produtos de finalização para dar corpo, brilho, textura e fixação.

Duda Molinos mostra o uso de tons vibrantes na maquiagem:
Tricia Vieira / Fotoarena
Duda Molinos mostra o uso de tons vibrantes na maquiagem: "Vamos ver as cores de forma diferente", diz.
Na maquiagem as formas clássicas também estão em evidência e o que chama a atenção são as cores: muito neon e tons fortes nas prateleiras já adiantam que o verão será vivo. “Como nos looks vistos no São Paulo Fashion Week vamos ter cores mais blocadas, um novo minimalismo”, explica o maquiador Duda Molinos, que defende o uso do neon com simplicidade, sem formas rebuscadas. O efeito opaco dos produtos “matte” continua em alta.

Os lançamentos e maquiagens reforçam a tendência apontada pelas últimas coleções nacionais e internacionais, que mostram um olhar atualizado das décadas de 60, 70 e 80. “Não é reconstituição de época de novela da Rede Globo, nada datado”, explica Duda.


Complemento das makes, as unhas ainda vão aparecer com muito neon e, para baixar o volume, os tons pastel são a aposta das novas coleções junto com os efeitos de brilho mais ousados.

Novidades e boas compras
Separamos os melhores lançamentos da Beauty Fair entre produtos para cabelos, pele e maquiagens em linha com as tendências para a primavera e verão:





Catharine Hill
(11) 5070-1060
www.catharinehill.com.br

Catwalk
0800-7099440

Ecologie
www.ecologie.com.br

GA.MA
www.gamaitaly.com.br
SAC: 0800-724-4262

Impala
www.impala.com.br
0800-7027277

Koloss
www.kolosscosmeticos.com.br
(14) 3621-5877

Saad
www.saad.ind.br

Stein Make Up
www.dilsonsteincosmeticos.com.br

Taiff
www.taiff.com.br

Top Beauty
www.topbeautycosmeticos.com.br

Vult
(11) 4736-8890
www.vult.com.br

Yenzah
www.yenzah.com.br

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.