Combinação de busto avantajado, cinturinha fina e quadril curvilíneo garantiu a vitória de Scarlett; o pódio ainda conta com Kim Kardashian e a atriz Helen Mirren

Perfeição estética tem nome e sobrenome: Scarlett Johansson. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela marca de lingeries Bluebella, que analisou as medidas de diversas celebridades. De acordo com os resultados, a atriz Scarlett Johansson tem as medidas mais próximas da “Proporção de Ouro", que foram definidas pelos gregos ainda na Antiguidade.

A ideia dos gregos era definir formato e medidas corporais que mais se aproximassem da perfeição estética. A combinação de busto, cintura e quadris da atriz de 30 anos chegam a 96,4% de perfeição, de acordo com o ranking do corpo ideal. Outra vantagem é que Scarlett tem o corpo no formato de ampulheta, o mais “pontuado” da proporção grega. Um corpo perfeito, de acordo com a Proporção de Ouro, bate 1.618 pontos – Scarlett fez 1.560.

Scarlett Johansson é a celebridade mais próxima do ideal de beleza dos gregos da Antiguidade
Reprodução/Maxim
Scarlett Johansson é a celebridade mais próxima do ideal de beleza dos gregos da Antiguidade


Atrás da estrela de “Os Vingadores”, está Kim Kardashian, famosa pelas curvas exuberantes e pelo mesmo formato de ampulheta de Scarlett Johansson. De acordo com a análise, a socialite tem 96,3% das medidas de perfeição estética dos gregos. A atriz Helen Mirren, de 69 anos, ocupa o terceiro lugar do pódio, com uma porcentagem de 95,6%.

Leia mais: conheça a modelo tamanho 54 que quer derrubar os padrões de beleza

Apesar de as maiores pontuações pertencerem a mulheres de seios fartos e quadris largos, aquelas com proporções mais “atléticas” não ficaram tão distantes das medidas gregas. Cameron Diaz, por exemplo, que tem o corpo muito diferente de Scarlett Johanson, líder do raking, ficou na oitava posição, bem perto do ideal almejado na antiguidade.

A socialite Kim Kardashian ficou com o segundo lugar do ranking de perfeição estética, com uma pontuação muito próxima à de Scarlett Johansson
Jonathan Leibson/Getty Images
A socialite Kim Kardashian ficou com o segundo lugar do ranking de perfeição estética, com uma pontuação muito próxima à de Scarlett Johansson


De acordo com os pesquisadores, essa é a maior prova de que não existe um único padrão de beleza para as mulheres. “Nós ficamos muito satisfeitos em ver que existem todos esses formatos e belezas diferentes, como as mais magras, atléticas, curvilíneas e fartas. A mulher não precisa ter o corpo de uma modelo de passarela para ser considerada bela”, afirmou Emily Bendell, fundadora da Bluebella, em entrevista ao Daily Mail.

Veja mais fotos das líderes do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.