Não é preciso seguir padrões para ser bela e atraente: a autoestima é um dos segredos de beleza mais poderosos que existem; aprenda 20 formas de turbiná-la

Cuidar da pele, dos cabelos e do corpo é importante para estar sempre bonita, mas a beleza não se resume ao exterior. Embora padrões estéticos sempre tenham existido em todas as sociedades, não são poucas as mulheres consideradas lindas mesmo estando fora desses parâmetros – registros históricos indicam que Cleópatra, por exemplo, não era nenhuma Elizabeth Taylor, e mesmo assim a rainha egípcia encantava e conquistava todos ao seu redor.

Autoestima

O segredo, segundo especialistas, está na autoestima. “Ela é fundamental para a mulher se sentir bonita e ser vista como bonita pelos outros. É comum conhecermos mulheres que estão bem fora do que é colocado como ‘aparência ideal’ sendo desejadas e admiradas. O brilho no olhar e a postura confiante garantem esse magnetismo”, explica a psicóloga e coach de mulheres Gisele Meter.

+ Será que a vida está mesmo tão difícil ou você costuma fazer o papel de vítima?

Ressalte seus valores

Fernanda Rossi, psicóloga clínica e mestre em psicologia da saúde, enxerga a questão de maneira bem parecida, mas pela ótica da psicanálise. “Qualquer pessoa com uma perspectiva positiva de si consegue passar uma boa imagem, ressaltar e valorizar seus pontos positivos, ficando mais bonita diante do espelho e para os outros também”, diz.

A partir de dicas das especialistas, o Delas selecionou as 20 melhores atitudes para te deixar mais bonita:



Leia também 
Vale tudo para ter uma cintura fininha?
Entenda o novo visual das estrelas de "Babilônia"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.