De Renée Zellweger a Geisy Arruda, veja as celebridades que passaram por uma transformação de look neste ano

Plástica, lipoaspiração, aplicação de toxina botulínica, preenchimento corte e coloração do cabelo. Os motivos variam, mas, todo ano, uma lista de celebridades nacionais e internacionais ganha os holofotes por mudar drasticamente o visual. Neste, não foi diferente, e uma das mudanças mais comentadas foi a da atriz Renée Zellweger , que apareceu em um evento com o rosto bem diferente da época em que interpretou Bridget Jones.

Cézar Augustus, médico especializado em medicina estética que atende no i9 Hair & Spa, analisou o novo look da estrela de Hollywood e listou as principais alterações: “O excesso de pele da pálpebra superior foi removido, com uma blefaroplastia, abrindo os olhos. Na testa, possivelmente, foi feita uma aplicação de toxina botulínica e preenchimento, assim como nos lábios. Além disso, a bochecha superior parece ter sido preenchida também, enquanto a inferior está com menos gordura, o que pode ser resultado tanto de perda de peso quanto de uma remoção cirúrgica”. Para o cirurgião plástico Laercio Guerra Garcia Júnior, integrante do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital São Luiz, Reneé exagerou. “A face está muito paralisada e evidenciada”, diz.

>>>  Veja como evitar exageros em procedimentos estéticos

Outra artista que deu o que falar foi a funkeira Anitta , que, ao contrário da atriz de Hollwood, não negou em momento algum os procedimentos estéticos que fez. Na opinião de Garcia Júnior, ela mudou para melhor e, além de rinoplastia e aplicação de toxina botulínica, que fica evidente pelo novo arqueamento da sobrancelha, a cantora provavelmente usou um preenchedor nos sulcos da face, suavizando a sua expressão.

Mary-Kate mudou bastante o rosto, e está diferente da irmã gêmea Ashley
Getty Images
Mary-Kate mudou bastante o rosto, e está diferente da irmã gêmea Ashley

As maçãs saltadas de Mary-Kate Olsen também fizeram todo o mundo especular sobre o que a atriz teria feito em seu rosto, agora tão diferente do da irmã gêmea, Ashley Olsen. Garcia Júnior explica que a atriz acabou ficando com um aspecto mais envelhecido por causa das mudanças. “Dá para ver que houve um arqueamento da sobrancelha. Ao comparar fotos, a sensação que dá é a de que ela tem um tracionamento na pele – parece que ela realizou um lifting, além de ter colocado preenchedor na maçã do rosto. Com certeza, o visual piorou, e o tratamento, acho, não foi cirúrgico”, opina.

O aumento no volume dos lábios de Kylie Jenner também gerou comentários por todos os lados. Embora a socialite negue ter feito preenchimento, Augustus diz que, olhando rapidamente, não resta outra opinião se não a de que houve, sim, um procedimento do tipo. “Porém, como ela negou, procurei saber melhor e pode ser também resultado do uso de um produto que se chama Candy Lipz, que é, na verdade, um ‘sugador de lábios’. Você encaixa na boca, aperta, solta, e, sozinho, ele realiza um trabalho de sucção que vai aumentando aos poucos o tamanho da boca. Mas, vale ressaltar, nada foi realmente comprovado.”

>>>  Aparelho de sucção pode ser o segredo dos lábios carnudos das famosas 

Duas celebridades brasileiras que deram o que falar por mostrarem um corpo bem diferente foram Paula Leite , ex-BBB, e Geisy Arruda . No caso da primeira, além de emagrecer 40 kg, Garcia Júnior acredita que ela fez uma lipoaspiração, já que a cintura está bem desenhada. “Inclusive, é preciso deixar claro que lipo é uma cirurgia de contorno corporal, não emagrece ninguém. Serve apenas para eliminar gordura localizada”, diz. “Já a Geisy, além de lipoaspiração, diria que colocou prótese nas mamas, aplicou toxina botulínica e preenchedores nas maçãs do rosto e nos lábios, com o objetivo de rejuvenescer. Esses tratamentos, normalmente, têm excelentes resultados, como com ela. O problema é quando há o abuso e falta de bom-senso de quem faz e do médico.”

Scarlett Johansson arrasou com o novo corte de cabelos
Getty Images
Scarlett Johansson arrasou com o novo corte de cabelos

Além dos procedimentos estéticos, algumas mudanças no cabelo foram muito comentadas. Scarlett Johansson , agora com os fios mais curtos, ganhou elogios do hairstylist Rogério Amorim, do i9 Hair & Spa. “É um corte totalmente desconectado, que passa um ar de mulher segura, fazendo com que chame atenção por onde passa, especialmente por sua modernidade. Considerada uma das personalidades mais sexy do mundo, a atriz ficou ainda mais jovial”, defende.

Já a aposta da atriz Lena Dunham em um corte tigela com coloração loiro platinado é mais arriscada, de acordo com o especialista. “É uma cor ousada em um corte chanel arredondado com franja bem marcada. Um visual andrógeno e moderno, que serve para uma mulher com muito estilo e personalidade.”

O cabeleireiro Gustavo Almeida, do Espaço Be, analisa a franjinha curta de Beyoncé , bastante criticada pelos fãs. “Para usar franjas acima das sobrancelhas, a mulher tem que ser muito estilosa, pois é um corte que remete a algo mais retrô. Antes de fazer, devemos levar em consideração o formato de rosto: os ovais e arredondados são os que mais combinam”, explica. Quem apostou em um look parecido foi a ex-BBB Fani Pacheco , que recebeu uma enxurrada de comentários negativos. “Não ficou legal, pois o corte tem um estilo pin-up que funciona para outro perfil. O ideal para quem quer ter uma franja é analisar com o apoio de um visagista”, complementa a visagista e hairstylist Rô Pinheiro, do i9 Hair & Spa.

Jennifer Lopez exibiu seus cachos naturais no Instagram
Instagram
Jennifer Lopez exibiu seus cachos naturais no Instagram

Jennifer Lopez ganhou elogios ao aparecer em uma foto do Instagram com o cabelo natural: curto e cacheado. Amorim explica que o corte repicado e com volume natural é tendência para 2015. “É prático, mas precisa de um bom ativador de cachos para acentuar e domar o volume, deixando-o sempre com movimento e hidratado.” O especialista comenta ainda a mudança da cor dos fios de Elle Fanning , que deixou de ser loira. “Ela está com um chanel longo e reto, abaixo do ombro, com um tom de marrom quente, que também deve estar em alta no próximo ano. A atriz optou por um visual chique e prático para todas as mulheres, de todas as idades.”

Cortes que fizeram sucesso o ano inteiro foram os bem curtinhos, como o de Miley Cyrus e o de Sophie Charlotte . Rô explica que a cantora adota um ar mais moderninho por ser referência para as jovens. “O cabelo curto é charmoso, sensual, moderno e fácil de cuidar... Uma boa pedida pra quem está a fim de mudar o visual, especialmente agora no verão. No caso da Miley, o loiro em tons bem claros também esteve super em alta este ano e deve continuar assim.”

>>> Antes e depois: o curtinho cheio de charme de Sophie Charlotte

Cássia Kis Magro foi mais longe e raspou as madeixas. Rô comenta que a ideia não combina com todos os tipos de rostos. “É bem radical, mas funciona para quem quer evidenciar o rosto e gosta de uma boa maquiagem, além de acessórios”, diz.

O novo look de Claudia Raia é um sucesso!
Reprodução/Instagram
O novo look de Claudia Raia é um sucesso!

Um pouco mais comprido, o cabelo que a atriz Claudia Raia está usando na novela “Alto Astral” já é sucesso entre os telespectadores. Almeida afirma o curto repicado e loiro exige cuidados. “É um visual que envolve várias etapas de colorações, descolorações e tratamentos. O corte na altura do pescoço em muitas camadas deve ser estilizado com spray e pomadas”, afirma. 

O rosa dos fios de Bruna Linzmeyer , que coloriu as madeixas para protagonizar a novela “Meu Pedacinho de Chão”, e o azul de Demi Lovato , são tendência forte entre os jovens. “Até as crianças, hoje em dia, querem usar uma ou outra mechinha colorida, mas, para pintar tudo, seja de rosa, azul, verde, tem que ter estilo e precisa combinar com sua personalidade”, fala Rô. É importante ainda dizer que a manutenção precisa ser intensa, pois essas cores desbotam facilmente, e uma boa conversa com o cabeleireiro, para discutir se o tom de pele combina com a tonalidade escolhida, é essencial. Além disso, aderir a um corte moderno, como o side cut de Demi, dá um charme a mais ao visual.

>>> Antes e depois: os cabelos cor-de-rosa cor de chiclete

As globais Isabelle Drummond e Fernanda Vasconcellos deixaram as madeixas morenas para trás em 2014, tornando-se loiríssimas. Para Rô, a eterna Emília do “Sítio do Picapau Amarelo” impressionou ao aparecer com os fios claríssimos, quase platinados. “O tom é para mulheres ousadas e deve ter harmonia. Essa tonalidade fica bem para a maioria, mas é mais adequado para as de pele clara. É um cabelo que requer alguns cuidados, como hidratações semanais, tratamentos de devolução de água, totalização e retoque”, afirma. No caso de Fernanda, além da cor, o corte também mudou bastante. “Está bem repicado, deixando o cabelo mais leve e controlando o volume. Como o loiro dela é mais suave, é necessário fazer retoques mensais de coloração e hidratações para manter a saúde e o brilho dos fios.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.