Cabelão brilhante e cheio de volume, maquiagem impecável, pele radiante. É muita beleza! Saiba como fazer em casa

As modelos que desfilam no Victoria’s Secret Fashion Show são ícones de beleza e sensualidade. O evento, anual, reúne um time estrelado de beldades que exibem seus corpos vestindo apenas lingerie. A roupa, no entanto, é mero detalhe. O que chama atenção são as silhuetas sequinhas, a pele radiante e o cabelão.


As Angels , como são conhecidas, ditam moda quando o assunto é o visual sexy. E dá para copiar em casa. Mas não de um dia para o outro. Os cabelos, por exemplo, para parecerem tão maravilhosos na passarela, pedem cuidados prévios: “Os fios das Angels são muito bem cuidados, hidratados. Algumas idas ao salão podem recuperar cabelos danificados. Recomendo também o uso de leave-in depois de cada lavagem, para manter os cabelos hidratados”, aconselha o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, salão do Rio de Janeiro.

Depois de cuidar dos fios, é hora de estilizar. Nada de invejar todo aquele volume dos cabelões. Dá para usar um truque infalível e que todas as modelos usam: aplique. “Todas elas usam apliques presos com tic-tac, daqueles que você coloca e tira em casa mesmo”, entrega Werner. Se o sonho é ter muito cabelo, mas a natureza não ajudou, não há nada de errado em colocar um desses apliques.

Para conquistar as ondas, que dão o maior efeito de movimento na passarela, aposte no babyliss largo. “Os melhores resultados são conseguidos com o babyliss, mas quem não tem prática pode usar o Miracurl, que é mais fácil de manusear”, diz o cabeleireiro e maquiador Márcio Mello, do salão Éclat.

Não tem habilidade com babyliss e não tem o miracurl? “Depois de secar os fios com secador, enrole as mechas em bobes médios e deixe por meia hora. Depois solte e não penteie”, ensina Mello.

MAQUIAGEM

O visual sexy das Angels é complementado por uma maquiagem que realça os pontos fortes das modelos. Nada de muita cor ou ousadia: a ideia é parecer naturalmente irresistível. “A maquiagem é básica, realçando o tom da pele de cada uma com a aparência de bronzeado”, descreve Sonia Nesi, maquiadora no salão que leva seu nome.

Para conquistar esse realce, alguns truques de maquiagem são o caminho. “Invista nos produtos bronzeadores, pós terracota e bases um tom acima do tom natural da pele. Iluminadores em pó e cremosos também são grandes aliados”, indica Ítalo Leite, maquiador do Werner Maison.

O iluminador, aliás, parece ser o melhor amigo das Angels . Aplicado em pontos estratégicos do rosto, como no canto interno dos olhos, nas têmporas e no ossinho do nariz, o produto faz as modelos ficarem com a aparência radiante. “Elas usam make inclusive nas pernas e no bumbum”, diz Leite. Boa dica para quando for colocar as pernas de fora: já existem vários iluminadores corporais e hidratantes com efeito glow no mercado.

Na boca, esqueça o batom vermelho. A ideia é ficar com lábios beijáveis, então aposte no gloss, que deixa os lábios carnudos e desejáveis. Cabelão, pele radiante e boca irresistível: está aí a fórmula de beleza das Angels do Victoria’s Secret Fashion Show.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.