Dá para montar um visual bonito sem perder tempo pela manhã. Saia de casa com tudo em cima e sem se atrasar!

É um dilema matinal comum: dormir mais um pouco ou levantar para tomar banho, secar os cabelos, se maquiar e sair para o trabalho bem arrumadinha? Quem opta por ficar na cama muitas vezes se arrepende ao longo do dia – podia ter passado pelo menos um corretivo e um pente no cabelo, não é?

O que a gente propõe é passar mais tempo na cama e aprender alguns truques para se arrumar rapidinho pela manhã. Desse jeito, com 10 ou 15 minutinhos de dedicação dá para encarar o dia de trabalho descansada e bem linda!

Pode sair de casa sem batom e aplicar no carro - ou no ônibus, ou até no elevador do escritório - a gente não conta para ninguém...
Thinkstock Photos
Pode sair de casa sem batom e aplicar no carro - ou no ônibus, ou até no elevador do escritório - a gente não conta para ninguém...


Cabelos
Para já começar o jogo com vantagem, considere lavar os cabelos na véspera. Dessa forma você já ganha uns preciosos minutos na hora do banho, de manhã. Só não durma com os fios molhados! Depois de lavar e secar, se quiser, faça uma trança frouxa para dormir. Assim, você já acorda com os fios levemente ondulados.

Mas se não abrir mão de lavar os cabelos pela manhã, alguns truques podem ajudar. Existem produtos no mercado, como o Blow Dry Your Hair Faster Wonder Spray, da marca Lee Stafford, e o Pillow Proof Blow Dry Express Primer, da Redken, que prometem diminuir o tempo de secagem dos fios e ainda tratar.

Com ou sem produto, a consultora de estilo Camila Gutnik aconselha posicionar o secador de forma que o jato de ar seja direcionado de cima para baixo, evitando que o vento bagunce os fios. “Para secar rapidinho, divida o cabelo em mechas”, explica Camila.

As cacheadas também podem caprichar no secador de cabelos, mas usando o difusor, peça que, encaixada no bico do aparelho, distribui o calor por uma área maior, e sem vento. Evite o babyliss e a chapinha, já que, com pressa, as chances de fazer bobagem são maiores.

Quer ganhar mais tempo ainda? Concentre-se em secar a raiz dos cabelos, e, com as pontas úmidas, faça um coque. “Depois de tomar café-da-manhã, escovar os dentes e se maquiar, solte o coque e ganhe fios perfeitamente ondulados e com volume natural”, diz Camila.

Maquiagem
Depois de sair do banho e secar os fios, aplique o protetor solar. Então vá tomar seu café-da-manhã, enquanto o protetor é absorvido pela pele. Assim você não corre o risco de, ao aplicar a maquiagem, retirar a proteção contra os raios solares.

Depois, passe sua base preferida e a mais fácil de aplicar (muita gente gosta das bases compactas para a hora da pressa: eleja sua favorita!). Nada de inventar ou experimentar produtos novos na hora da pressa. Corretivo nas olheiras, blush e máscara de cílios, e pronto. “Essa é a maquiagem básica, dá para fazer em cinco minutos”, diz Ricardo Moreno, maquiador da Maison Esmell, no Rio de Janeiro.

Se preferir, substitua a base por um BB ou CC Cream. “Eles podem ser aplicados com os dedos e, além de maquiar, hidratam e ainda têm proteção solar”, comenta Camila.

Sobrou um tempinho depois da make básica? Pode arriscar uma sombra marrom, que tal? Aplique na pálpebra e depois esfume com um pincel fofo. “Isso cria um efeito esfumado, parece que várias sombras foram usadas”, diz Camila.

Prontinha? Então pegue um batom ou gloss, que você pode aplicar no caminho para o trabalho, e prepare-se para receber os elogios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.