Vanessa Rozan e Marcos Proença comentam as tendências de beleza que saem das passarelas direto para nossa primavera

As semanas de moda internacionais, que começaram em setembro e terminaram na última semana, ditam as tendências quando o assunto é roupa, mas também são excelentes indicadores do que vai “pegar” na beleza.

A temporada que passou foi a primavera-verão, que está distante para os moradores do hemisfério norte, mas – olha que sorte! – é justamente nossa temporada atual. Então trate de adotar já as novidades desfiladas em Nova York, Londres, Milão e Paris.


“O brilho é a estrela dessa temporada”, afirma Vanessa Rozan, que, como maquiadora oficial da Maybelline, esteve na semana de moda de Nova York. Brilho combina mesmo com o clima mais quente e alegre das estações que vêm por aí. “Desde a pele mais iluminada, até o gloss para os olhos, pontos metálicos e lábios laqueados”, lista. Então, nada de medo de explorar as texturas mais brilhantes!

O minimalismo, porém, não sai de cena, e isso é muito bom para quem gosta da maquiagem no cotidiano. Tons naturais, nude, complementados por uma sobrancelha bem marcada, por exemplo, continuam em alta. “A maquiagem está mais sutil, transparente e delicada”, diz Vanessa.

Para dar um toque especial à maquiagem, então, que tal apostar no uso do iluminador, mesmo no dia a dia? É uma boa forma de incorporar o brilho e a luz na maquiagem sutil. “Acho que o iluminador vai ganhar as ruas, mesmo aqui no Brasil”, aposta a maquiadora.

Quando o assunto são os fios, o top cabeleireiro Marcos Proença aposta no comprimento médio. “O minimalismo nos cortes volta a ser o desejo das mulheres, corte simples e cinco centímetros abaixo do ombro”, conta ele. Segundo Proença, esse look deixa a mulher mais jovial, com a sensação de estar voltando no tempo. “É o cabelo new face”, afirma.

A cor dos fios segue a tendência minimalista, valorizando os tons que já são naturais da mulher. “A cor tem efeito multidimensional, com luzes em pontos estratégicos para iluminar os fios, mas sempre com um ar natural”, diz Proença.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.