Conversamos com especialistas para descobrir quais os perfumes indicados para conquistar aquela pessoa especial

Diferente da francesa, que gosta de ser fiel ao perfume que perfume que a define, a mulher brasileira normalmente escolhe o perfume de acordo com a ocasião. Um momento em que o perfume cai muitíssimo bem é na hora da sedução: quem nunca pensou em umas borrifadas estratégicas para encantar a pessoa desejada?


Segundo a especialista em perfumaria e cosméticos Renata Ashcar, se a ideia é conquistar alguém, os melhores cheiros são os mais fortes e densos. “Perfumes que contêm ingredientes orientais, especiarias, musk ou âmbar são indicados”, afirma. Essas notas conferem mistério ao perfume, e, consequentemente, a quem usa.

Prefira usar perfumes com essa temática se o encontro for à noite. As notas orientais e amadeiradas são mais sérias e não têm muito a ver com o dia. Andréia Mirón, professora de cosmetologia da Faculdade Santa Marcelina, acrescenta que as mulheres brasileiras estão investindo cada vez mais nos perfumes chiprados. “Estamos criando uma nova cultura, dando mais poder à noite da mulher brasileira, já que esses perfumes são mais densos”, explica.

Pegue leve na hora de aplicar. A intenção é seduzir e brincar de mistério, e não intoxicar a razão do seu desejo. Para uma longa duração, ou se o plano é ir para a balada, por exemplo, invista também nos perfumes “gourmands” com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. “Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta”, conta Renata. A duração do perfume será maior e é ótima para sair e se divertir à noite.

Veja na galeria acima os perfumes indicados pelas especialistas na hora de seduzir, e, abaixo, os telefones para saber onde e como comprá-los.

Onde comprar
Balmain: 0800 970 9877
Carolina Herrera: 0800 704 3440
Cartier: 0800 970 9877
Fendi: Sephora.com.br
Giorgio Armani: 0800 701 7323
Katy Perry: 0800 77 33 450
Lancôme: 0800 701 7323
O Boticário: 0800 41 3011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.