Longe do clichê dos lábios vermelhos e olhos bem pretos, a sensualidade do momento é mais sutil

As temporadas internacionais já cantaram a bola e agora a São Paulo Fashion Week confirma: a beleza mais clean  está em alta. Nos desfiles da temporada de verão 2015, profissionais da beleza apostam em cabelos lisos ou levemente ondulados, pele hidratada, tons naturais e um ar de saúde. Mas ser simples não significa não ser sexy .

Silvio Giorgio, responsável pela beleza da Animale, aponta os cabelos soltos, com risca lateral, como uma grande artimanha das mulheres sedutoras. “O cabelo esconde parte do rosto, que é mostrada com o movimento do caminhar”, explica Giorgio, “isso cria um efeito de mistério”.


Giorgio também apostou nos olhos destacados, poderosa arma da maquiagem sexy . No entanto, em vez do batido olho esfumado preto, os olhos receberam marrons suaves, um leve brilho dourado e muita máscara nos cílios superiores e inferiores. Já os lábios ficaram com gloss incolor. O grande trunfo da pele, além do blush saúde, foi o viço proporcionado pelo iluminador Météorites, da Guerlain. Assim, o look fica despretensiosamente sexy .

Na passarela de Tufi Duek, a beleza ficou a cargo de Daniel Hernandez, que produziu uma mulher sensual, mas, acima de tudo, cool. “O sexy do Tufi é cool, é sem esforço”, define Hernandez. “Nessa coleção, veio com a pele cheia de viço e saúde”, completa.

Para definir o look, Hernandez trouxe a inspiração do surfe, que vinha das roupas, de um modo bastante sutil. “A beleza é inspirada nas surfistas, mas uma surfista chique, arrumada”, explica Hernandez. Essa inspiração aparece na pele, que recebeu o Mixing Medium (um produto de uso profissional), da MAC, nas têmporas e no topo do nariz, e nos cabelos quase ondulados com um “perfume de babyliss”. Nos olhos, gloss e muita máscara e curvex nos cílios superiores.

A grande surpresa foram os lábios, que vieram pintados com o infame batom Snob, da MAC, tendência máxima há alguns anos. “Eu adoro essa cor e ela está voltando com tudo para a estação”, diz Hernandez. “No desfile, ela foi usada para lembrar o protetor solar que embranquece os lábios”.

Quem quer apostar no sexy light visto nas passarelas pode apostar na pele com cobertura natural e hidratada, conseguida com uso de BB creams e hidratantes, nos cabelos soltos com textura natural, nos cílios marcados e no gloss.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.