Comer os alimentos que fazem bem para a pele, cabelos e unhas, abandonar maus hábitos e adotar rotina de cuidados é bom para a beleza

Não existe segredo ou fórmula mágica para ficar bonita de um dia para o outro. Para ficar satisfeita com a própria aparência, é necessário se cuidar dia após dia, adotar bons hábitos e evitar o que faz mal.

O interessante é que muitas coisas que fazemos cotidianamente, como, por exemplo, beber água, ou então dormir bem, além de nos deixarem de bom humor e mais saudáveis, têm ótimo efeito em nossa aparência. Listamos 10 hábitos cotidianos que fazem muito bem à beleza .  

Se maquiar com as amigas é uma delícia, mas compartilhar os produtos é um dos 30 hábitos que você deve abandonar
Thinkstock

Por outro lado, existem os hábitos que prejudicam o visual. Arrancar o esmalte das unhas, por exemplo, pode ser um bom jeito de passar o tempo enquanto se espera na fila do banco, mas enfraquece as unhas. Ir para a cama sem tirar a maquiagem, na maior preguiça, pode detonar a pele. São 30 hábitos que, para o bem de sua beleza, você deve abandonar já ! O esforço vale a pena.

Comida é importante também quando o assunto é beleza – aliás, saúde e boa aparência sempre andam de mãos dadas. “A alimentação equilibrada e balanceada é o que vai nos dar as vitaminas e minerais essenciais para a pele, as unhas e o cabelo”, afirma Ana Paula Raduan, dermatologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Listamos 20 desses superalimentos que fazem bem à beleza, para nunca faltarem no cardápio .

Alguns dos alimentos são tão poderosos que, além de serem comidos, podem virar tratamento de beleza. As avós já sabiam que dá para hidratar os cabelos usando máscara de abacate, e que sal refinado é um ótimo esfoliante para o corpo. A especialista em estética Blanche Marie sugere usar gelatina sem sabor para fazer máscara facial. Pesquisamos com especialistas 15 tratamentos de beleza para fazer com ingredientes da geladeira ou da dispensa .

Para ter mãos e unhas perfeitas, além de comer bem e adotar bons hábitos, é preciso seguir uma lista de regrinhas, que são os 10 mandamentos das unhas perfeitas . Não é difícil, basta prestar atenção e ter calma com o alicate, banir a acetona de sua vida e ser feliz. 

Se o seu objetivo é parecer mais sexy, temos dicas também. Por exemplo, um belo rabo-de-cavalo é a dica do cabeleireiro Luis Silva, do Studio Lorena.  “É um penteado que mostra a nuca, alonga o pescoço e traz sensualidade”.  Este é um dos dez truques que vão deixar você pronta para arrasar

E, para finalizar, algo que quase todo mundo almeja: parecer mais jovem. Sem cirurgia plástica, nem agulhas e procedimentos drásticos, dá para parecer mais novinha sim. O beauty artist Celso Kamura, por exemplo, sugere delineador para levantar o olhar, que tal? Siga as 10 dicas para parecer mais jovem que conseguimos com especialistas e prepare-se para receber elogios. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.