Cada signo do horóscopo tem sua maneira de se relacionar com a vaidade; aprenda mais sobre o seu signo e das pessoas de quem você gosta

A forma como cada um cuida da própria beleza é única. No entanto, os nativos de cada signo carregam características em comum quando o assunto é tornar o cabelo, a pele e as unhas mais bonitos, fortes e saudáveis. A astróloga Titi Vidal explica o que os signos dizem sobre vaidade. Conheça mais sobre seu perfil.

Alessandra Ambrosio é ariana
Reprodução
Alessandra Ambrosio é ariana

Áries (de 21/3 a 19/4)
Arianas não são tão vaidosas. “Querem estar bem para fazer tudo que precisam. Ou seja, cuidam de si mesmas, mas não por vaidade”, define Titi. Praticidade dá o tom dos cabelos, já que elas não querem perder tempo os arrumando demais. “Apesar disso, pode ser um penteado marcante, único, pioneiro, inovador.” Maquiagem também não foge à regra, e o básico, realçando apenas a beleza natural, costuma ser a aposta.

Para se manter jovem e em forma, as arianas preferem fazer esporte a passar mil cremes. Elas gostam de gastar energia, por isso, em geral, são magras. Nas mãos, as unhas têm de ser bem feitas – de preferência por uma manicure rápida –, e o esmalte vermelho é campeão de audiência, já que a cor aparece entre as suas preferidas, assim como o laranja. Para perfumes, gostam de cheiros marcantes, mas nada exagerado.


Penelope Cruz é taurina
Getty Images
Penelope Cruz é taurina

Touro (20/4 a 20/5)
Touro cuida de tudo que tem a ver com vaidade. Regido por Vênus, planeta da beleza, é um signo de pessoas que se vestem bem e que curtem estar sempre bonitas. Gostam de cortar, tingir e fazer penteados nos cabelos. Adoram se maquiar, ainda que sem exagero nem excesso. Apesar de terem a pele naturalmente boa, as taurinas são apaixonadas por cremes. “Podem usar vários, para não envelhecer, para ficar com tudo em cima. Cuidam-se e gastam o dinheiro e o tempo que forem necessários para isso”, explica Titi.

Com as unhas, não é diferente. Apostam em uma boa manicure e em cores bonitas – as suas preferidas são o rosa e o verde. “Mas também gostam de azul e amarelo, desde que mais discretos.” Não economizam em produtos de beleza, e seu perfume é suave e consistente. Preguiçosas, cuidam da boa forma com atividades leves.


Adriana Lima é geminiana
Divulgação
Adriana Lima é geminiana

Gêmeos (21/5 a 20/6)
A vaidade da geminiana diz mais respeito à sua intelectualidade do que ao seu físico. O foco está na mudança. De tempos em tempos, troca a cor e o corte do cabelo. A maneira de arrumá-lo é diferente todos os dias, e maquiagem nem sempre faz parte da rotina. Um dia, é mais simples, no outro, extravagante. “É um signo jovial, então, dificilmente vai usar um batom vermelho, algo marcante demais”, afirma Titi.

A boa notícia é que quem é de Gêmeos tende a ter pele boa e está sempre por dentro dos produtos mais novos para a pele e para o corpo. “Mas não têm tanta disciplina, usam um tempo, depois, mudam, param, e aí, voltam. E, como não precisam se preocupar tanto, acabam nem dando tanta bola.” As mãos são importantes, por isso, gostam de ter as unhas bonitas. “Usam cremes e esmaltes coloridos. Uma semana, vão de vermelho, na outra, de rosa, na outra, de roxo, depois, de verde. Ou até aquelas unhas coloridas, cheias de detalhes”, fala a astróloga. Um perfume não muito intenso, como uma lavanda, faz sucesso.

Geminianas, em geral, não têm tendência a engordar e apresentam muita energia, então, é comum praticarem esporte para liberá-la e se manter em forma.


Fernanda Lima é canceriana
AgNews
Fernanda Lima é canceriana

Câncer (21/6 a 22/6)

Estar bem e cuidar da alimentação e da estética é importante para a canceriana, porém, sem tanta vaidade a ponto de colocar isso em primeiro lugar. Nos cabelos, os cuidados vão desde lavar bem e fazer uma boa hidratação até pensar em penteados bonitos. Cachos, por exemplo, combinam com quem é desse signo. “Preferem maquiagens mais discretas, bem femininas, sutis. Um batom rosa, sombra clara, blush”, lista Titi.

As cancerianas adoram cremes e se cuidam para não envelhecer. Em geral, não deixam de se hidratar e dar atenção à alimentação, para ter uma pele boa. Como Câncer é um signo regido pela Lua, interessam-se por todos os assuntos de belezas, então, reparam bem nas unhas. Suas cores preferidas são sóbrias, como o branco, o cinza e o prata, e o perfume também segue uma linha suave, podendo ser uma colônia. É preciso dar atenção aos exercícios, pois há uma tendência a engordar.


Madonna é leonina
Reprodução
Madonna é leonina

Leão (23/7 a 22/8)
O signo mais vaidoso se cuida o máximo possível para estar sempre bem, bonito, chamando atenção. Sua “juba” é seu poder. “Normalmente, têm muito cabelo e fazem penteados chamativos. Gostam de ir ao cabeleireiro e se esforçam para estar em dia com a beleza”, explica Titi. As leoninas adoram se maquiar e podem até exagerar, mas, em geral, têm bom gosto e entendem do assunto.

Quem nasce sob o poder de Leão vai se cuidar para não envelhecer e não abre mão de fazer a unha toda semana. Costumam mantê-las grandes, bonitas e passam esmaltes com cores fortes. Seus tons preferidos vão do dourado ao vermelho, privilegiando os que remetam ao Sol. E o perfume é mais marcante, intenso, para que seja lembrada pelo seu cheiro.

As leoninas se cuidam fazendo esporte e se alimentando bem. A boa forma é importante, porque a imagem é levada a sério. “Querem estar sempre belas, porque querem ser notadas, olhadas, desejadas.”


Alessandra Negrini é virginiana
Divulgação
Alessandra Negrini é virginiana

Virgem (23/8 a 22/9)
Não são tão vaidosos, são mais asseados. A beleza está bem ligada à higiene. “Gostam de que tudo esteja limpo, de passar boa impressão e de combinar”, define a astróloga. Cuidam bem do cabelo, lavando-o sempre. Preferem um corte mais certinho, discreto e prático. Na maquiagem, seguem a mesma linha e não buscam nada que chame muito a atenção. Vão em busca de cores mais sutis.

Contudo, quando o assunto é a pele, Virgem é o signo dos cremes e dos cuidados. Seus nativos passam produtos sempre e fazem o possível para manter a aparência em dia. Com as unhas, costumam tomar o cuidado de levar seu alicate à manicure e escolher esmaltes que não chamem tanta atenção - bege, marrom e tons claros de rosa, azul e amarelo estão entre os preferidos, porque a virginiana é mais discreta. Cheirinhos de verbena e lavanda fazem sucesso.

Para manter a boa forma, fazem esporte, comem bem e procuram ter uma vida saudável. “Têm uma preocupação com a forma mais pela saúde do que pela estética.”


Gwyneth Paltrow é libriana
Getty Images
Gwyneth Paltrow é libriana

Libra (23/9 a 22/10)
Libra, por ser regido por Vênus, é o signo da beleza. Não à toa, as suas nativas adoram se cuidar e vivem pensando em como ficar mais bonitas. Na busca pela imagem impecável, vão com frequência ao cabeleireiro cortar, fazer escova e penteados. Maquiagem é um assunto do qual entendem, ainda que não sejam extravagantes. Ao sair de casa, querem estar sempre bonitas e usam produtos, inclusive, para disfarçar o que não lhes agrada no rosto.

Cremes antienvelhecimento, tratamentos com dermatologista e massagens fazem parte da rotina das librianas, assim como ir à manicure. As unhas compridas recebem esmaltes com cores chamativas, e o azul e o rosa estão entre os tons preferidos. Perfumes fortes fazem parte do arsenal de beleza. “Pela saúde, mas especialmente pela beleza, cuidam da forma física. Entendem das dietas da moda, alimentam-se direito e fazem esporte. Querem estar em dia com a beleza”, conta Titi.


Demi Moore é escorpiana
Getty Images
Demi Moore é escorpiana

Escorpião (23/10 a 21/11) 
Não existe uma ligação tão forte entre escorpianas e vaidade. Apesar disso, elas são donas de um visual marcante. Geralmente, apostam em um corte ou penteado inovador - cabelos curtos fazem sucesso entre elas -, e, na maquiagem, recorrem ao sexy batom vermelho com frequência.

A preocupação com a pele não costuma ser excessiva, mas, como Escorpião é um signo de extremos, às vezes, é possível que se tornem neuróticas com o assunto, fazendo de tudo para se cuidar, até os tratamentos mais extremos e perigosos.

Em geral, escolhem esmaltes preto e vermelho sangue. “É uma opção intensa. Assim como a dos perfumes, que marcam presença e tornam seu cheiro inesquecível”, fala Titi. Os cuidados com o corpo podem ser exagerados, envolvendo muito esporte e dietas radicais.


Scarlett Johansson é sagitariana
Getty Images
Scarlett Johansson é sagitariana

Sagitário (22/11 a 21/12)
Desencanadas, buscam estar bem por si mesmas, sem se preocupar tanto com o que os outros pensam. Ir ao cabeleireiro não é costume, e o visual segue uma linha mais livre, leve e solto. “Não vão se maquiar todo dia nem se preocupar tanto com isso. Preferem um look natural”, afirma a astróloga.

Joviais por natureza, as sagitarianas não são grandes fãs de cremes nem de fazer as unhas. Segundo Titi, são desencanadas e querem estar bonitas sem ter de dar atenção a esses cuidados. Já para perfumes, apostam em cheiros marcantes. Nem sempre dão a atenção necessária ao corpo, mas gostam de fazer esporte, especialmente os radicais ou de aventura, o que as ajuda a manter a forma. O azul, principalmente o escuro, e alguns tons de roxo são as cores preferidas.


Alinne Moraes é capricorniana
Charles Nasseh/Divulgação
Alinne Moraes é capricorniana

Capricórnio (22/12 a 19/1)
Discretas, as capricornianas não poupam esforços para se manter saudáveis, porque se preocupam com o futuro e com uma imagem séria, responsável. Nos cabelos, prevalecem os cortes e penteados práticos. “Elas podem até cuidar dos próprios fios em casa, pois não gastam muito dinheiro com isso”, explica Titi. A maquiagem é discreta, não trazendo tantas alterações ao visual.

Os cremes para evitar o envelhecimento entram para a rotina de beleza cedo, assim como os tratamentos para flacidez, as consultas com dermatologistas e os cuidados com a alimentação. Fazer as unhas é uma questão de higiene, e os esmaltes podem ser de suas cores preferidas: preto, cinza e marrom. Um cheiro mais “neutro” é o que faz a cabeça de quem é de Capricórnio, que ainda leva a sério a forma física, mas mais pela saúde.


Priscila Fantin é aquariana
André Giorgi
Priscila Fantin é aquariana

Aquário (20/1 a 18/2)
As aquarianas gostam de estar sempre diferentes, e isso se reflete na maneira como lidam com a vaidade. Cortes modernos, que lançam tendência, além de penteados inventados combinam com o seu jeito de ser e de se vestir. Ao se maquiar, procura cores diferentes de sombra, por exemplo. Mas também pode ser desencanada e não usar nada. “Cada vez, vai se maquiar de um jeito”, afirma Titi.

A pele não ganha tanta atenção das aquarianas, mas as unhas recebem esmaltes coloridos e, às vezes, podem até ser pintadas cada uma de uma cor. Cheiros diferentes e exóticos, que não sejam fortes nem doces demais, são os preferidos. A preocupação com o corpo é pequena se comparada à com o intelecto. “Sabe tudo sobre como se cuidar, mas não segue à risca e chega a ser até desencanada demais”, acrescenta a astróloga. Roxo, azul e laranja costumam figurar entre as cores das quais gosta.


Cindy Crawford é pisciana
Getty Images
Cindy Crawford é pisciana

Peixes (19/2 a 20/3)
Peixes é um signo muito ligado à beleza, e suas nativas se interessam em estar sempre bonitas. O cabelo é arrumado em penteados românticos, e a maquiagem é feminina. De acordo com a astróloga, “as piscianas têm bom gosto, noção do uso de cores e de estética”.

Apesar de toda a vaidade, podem ter dificuldades de seguir tratamentos. Entretanto, esforçam-se como podem para cumpri-los e manter a pele jovem. As unhas vivem bonitas, pintadas com esmaltes românticos - tons de verde e azul são, normalmente, os eleitos.

Peixes é muito ligado a cheiros, e o perfume precisa combinar com a personalidade de cada uma. Com o corpo, nem sempre são tão cri-cris. “Querem estar bonito, mas isso não necessariamente tem a ver com estar em forma”, explica Titi.

Leia também
A casa de cada signo
As preferências sexuais de cada signo
Como é o beijo de cada signo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.