Morango para tratar peles oleosas, abacate para peles secas, sal para esfoliação: a solução para seus problemas de beleza pode estar na cozinha

Não é só com cosméticos caros que é possível dar um jeito na pele e nos cabelos. Receitas caseiras com ingredientes simples, do dia a dia, funcionam bem, garantem Blanch Marie, especialista em estética facial e corporal e Cris Dios, cosmeteóloga, tricologista e proprietária do salão Laces and Hair. Veja o que pode sair da sua dispensa direto para os seus tratamentos de beleza.

RECEITAS
Blanch Marie, especialista em estética facial e corporal, deu três dicas de tratamentos que você pode fazer em casa com alguns dos ingredientes listados. Veja!

- Pegue três morangos, uma colher de mel e uma fatia fina de mamão papaia e bata no liquidificador. Quando a massa estiver pronta, aplique na pele e deixe agir por alguns minutos. A receita é excelente para peles oleosas.

- Uma colher de mel misturado a açúcar cristal – é possível substituir o mel por óleo de amêndoas – faz bem para a pele ressecada.

- Pegue uma gelatina sem sabor e misture à água fria. Depois. aplique no rosto e deixe secar. Dá para sentir a pele esticando na hora, por isso, é uma excelente máscara de lifting.

A especialista avisa que, principalmente quando for colocar frutas nos tratamentos, ele deve ser aplicado rapidamente no rosto após cortá-las, porque elas perdem as propriedades rapidamente.

Para aplicação nos cabelos, Cris dá uma dica de máscara que leva iogurte natural, duas colheres de mel puro, duas colheres de azeite extravirgem, meio abacate e uma colher de óleo de Argan. Para fazer, adicione quatro colheres de uma máscara de tratamento da sua preferência e misture a todos os ingredientes. Lave os cabelos com xampu purificante e aplique a receita. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Lave novamente com seu xampu de costume. Repita a máscara uma vez por semana.


Leia também
Aprenda a tratar e disfarçar as olheiras
Spa em casa para cabelos, unhas e pele
Loucuras de beleza: será que funcionam?

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.