A carioca sangue bom do Divino dita moda e já é uma das personagens mais badaladas da novela “Avenida Brasil”

Batom e esmaltes em alta: o estilo da exuberante Olenka faz sucesso entre as mulheres
Rede Globo/Divulgação
Batom e esmaltes em alta: o estilo da exuberante Olenka faz sucesso entre as mulheres

A suburbana Olenka (Fabíula Nascimento) de “Avenida Brasil”, novela do horário nobre da Rede Globo, está entre as atrizes mais faladas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Todo mundo quer saber sobre o batom e os esmaltes que a cabeleireira do bairro do Divino costuma usar em cena.

De acordo com Marie Salles, figurinista do folhetim, Olenka é uma “carioca sangue bom”. Ousa no visual sem medo porque é segura. E a ousadia começa pela boca, com um belo vermelho opaco nos lábios. “A cor é a Rubi Woo, da M.A.C”, entrega a beauty artist Gil Santos, que cuida da caracterização da personagem.

Já na vida real, Fabíula prefere destacar os olhos. “Não abro mão da máscara para cílios”, diz a atriz, que também usa filtro solar com cor de base todos os dias.

Esmaltes com cores nada discretas arrematam o visual de Olenka. São eles que fazem muitas mulheres ligarem todos os dias para a Globo em busca de detalhes. “O que faz mais sucesso é o degradê em azul com brilho prateado. E ela também usa muito uma unha de cada cor”, conta Gil, que lista os esmaltes da personagem: Blue Lagoon, da Revlon; Azul Biônico e Missão Azul, da Colorama; e o importado Summer Ocean 2000, da Fiabila. Além disso, muitos vidrinhos de glitter prateado são usados para decorar as unhas da cabeleireira na trama.

Megahair com mechas douradas
O look não estaria completo sem um cabelão. Segundo Gil Santos, para viver a cabeleireira, a cabeça da atriz foi feita com megahair e mechas douradas. Para o styling, primeiro o cabelo é escovado e depois enrolado com babyliss nas pontas. “É usado o aparelho médio, e o cacho feito na vertical é solto com os dedos para dar a ideia de cabelo naturalmente ondulado”, ilustra Gil.

Esmaltes usados pela personagem de “Avenida Brasil”
Divulgação
Esmaltes usados pela personagem de “Avenida Brasil”
Batom Rubi Woo, da M.A.C
Divulgação
Batom Rubi Woo, da M.A.C

Quem cuida da cor castanho médio com mechas douradas é o cabeleireiro Homero Barros, da Globo. E quem faz a manutenção do megahair é o Juarez Vidal, também da emissora. “Não tenho um cabeleireiro específico e cuido normalmente do meu cabelo, lavando com um bom xampu e condicionador. Finalizo com a pomada de proteína RD, da NPPE”, diz Fabíula.

LEIA MAIS EM BELEZA:
Professora Helena brasileira conta seus cuidados de beleza
Todas as sobrancelhas de Juliana Paes
Os erros de maquiagem e penteados das famosas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.