Para chegar com tudo em cima na estação mais quente do ano, é bom começar a se preparar desde já. Combine tratamentos com alimentação adequada e exercícios e arrase

Falta menos de quatro meses para o começo do verão, mas o calor chega ainda antes, e em outubro já dá vontade de correr para a praia ou para a piscina. Se a ideia é estar com tudo em cima para exibir o corpo em um biquíni, agora é a hora de começar a pensar em tratamentos estéticos.

O Delas conversou com os dermatologistas Carla Vidal e Jardis Volpe, com o fisioterapeuta especialista em estética Jean Vabric, do Espaço Máxima, em São Paulo, e com Ana Carolina Markesz, da clínica de estética D’pil, para saber quais os tratamentos eficientes para eliminar estrias, celulite, gordura localizada e flacidez.

Quer chegar no verão com tudo em cima? Comece a fazer tratamentos estéticos desde já
Thinkstock/Getty Images
Quer chegar no verão com tudo em cima? Comece a fazer tratamentos estéticos desde já


Ultra Accent
Combinando ultrassom com radiofrequência, o Ultra Accent elimina células adiposas para reduzir medidas e gordurinhas localizadas . Em média cinco sessões são suficientes para o paciente notar mudanças significativas nos pneuzinhos, no culote e nas costas. Não é indicado para o bumbum.

Coolsculpting
Para quem já tentou todos os tipos de abdominais e exercícios, mas continua com uma barriguinha saliente , o Coolsculpting pode ser uma boa saída. A máquina suga e comprime a região a ser tratada e congela as células adiposas - sem afetar músculos ou pele. Os resultados começam a ser vistos depois de seis semanas da primeira sessão, tempo necessário para a eliminação das células mortas.

Med Contour
O Med Contour é indicado para quem quer eliminar com rapidez alguns centímetros de gordura localizada, principalmente no abdômen e nas coxas . Funciona com uma combinação de ultrassom e sucção que, além de quebrar as células de gordura - que são transformadas em forma líquida, acelera a drenagem e a circulação e, consequentemente, a eliminação do resíduo adiposo. A média é de cinco sessões para perder três centímetros de medidas.

NARL
Ideal para as mais impacientes que querem eliminar gordurinhas , o NARL consiste em sessões de ultrassom suave, com duração de 10 minutos. O aparelho funciona quebrando as células de gordura de modo suave, para que o organismo não reaja a essa perda de massa adiposa com uma maior retenção de gordura. O número mínimo de sessões é oito, para ver bons resultados.

Accent Uniform
Uma das melhores opções para acabar com a celulite , esta variante do Ultra Accent utiliza radiofrequência e movimentos mecânicos para uma drenagem linfática poderosa que estimula a circulação e contrai as fibras de colágeno. O resultado - que aparece depois de, em média, cinco sessões - é um aspecto mais uniforme das regiões tratadas, diminuindo o efeito “casca de laranja”.


Fractora
Flacidez, rugas e estrias
podem ter uma solução no Fractora. O aparelho, que utiliza microagulhas aquecidas, afeta a subderme para a estimulação do colágeno. As microlesões possibilitam que a pele se renove mais rapidamente do que os tratamentos que atingem grandes áreas de uma só vez. Pode ser um pouco dolorido, mas os resultados são bastante satisfatórios após, em média, cinco sessões.

Scarlet
Como o próprio nome já diz, esse aparelho é para eliminar cicatrizes, estrias e rugas (scar é cicatriz, em inglês). Utilizando microagulhas, o aparelho emite radiofrequência diretamente na subderme para estimular a produção de fibras de colágeno. Bons resultados são observados com uma média de três sessões mensais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.