A aparência molenga da pele incomoda muitas mulheres. Conheça os tratamentos mais indicados para combater a flacidez

Quem é vítima do efeito sanfona conhece bem os problemas da flacidez da pele. Mas essa “frouxidão”, que faz a pele ficar molenga, não é exclusividade de quem engorda e emagrece repetidas vezes. Muitas mulheres percebem flacidez depois de passar por uma gravidez, ou mesmo com o envelhecimento.

A flacidez assombra muitas mulheres, mas pode ser tratada até na hora de comer
Thinkstock/Getty Images
A flacidez assombra muitas mulheres, mas pode ser tratada até na hora de comer

Um dos tratamentos indicados para tratar a flacidez é a carboxiterapia. O tratamento consiste na injeção de gás carbônico sob a pele, com uma agulha. O gás estimula a formação de colágeno, que deixa a pele mais firme. O dermatologista ortomolecular Amilton Macedo garante que os resultados são positivos, mas alerta: “Quem tem sensibilidade ou fobia de agulha deve evitar a carboxiterapia”.

Macedo ainda explica um truque para disfarçar a flacidez: “Os cremes com extrato de caviar e pó de mica dourado escondem as imperfeições da pele porque eles fazem refração com a luz”, conta.

A fisioterapeuta dermato-funcional Giselle Zambrotta recomenda combinar a esfoliação da pele, que estimula a produção de colágeno, com cosméticos que tenham DMAE, “apelido” do ácido dimetilaminoetanol. Esta substância tem o poder de tonificar a pele, e também é encontrada em alimentos como sardinha e salmão.

VEJA TAMBÉM TRATAMENTOS CONTRA
FLACIDEZ | GORDURA LOCALIZADA | CELULITE | ESTRIA

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.