Drenagem linfática e radiofrequência são recomendados e apresentam bons resultados

Um dos problemas mais comuns entre as mulheres, a celulite é classificada em quatro níveis, de acordo com a aparência dos nódulos. No primeiro nível a celulite só pode ser percebida ao pressionar a pele. No segundo nível já surgem irregularidades na pele. No terceiro nível a celulite pode ser vista mesmo sem tocar a pele, e no quarto nível a celulite pode ser vista mesmo sob as roupas.

O tratamento da celulite dá melhores resultados quando acompanhado de dieta equilibrada
Thinkstock/Getty Images
O tratamento da celulite dá melhores resultados quando acompanhado de dieta equilibrada

“Todos os níveis de celulite podem ser tratados e amenizados”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Mônica Santos. De acordo com a especialista, a drenagem linfática é um dos tratamentos mais indicados para reduzir ou eliminar a celulite. A massagem manual, feita em movimentos rítmicos, acelera o sistema linfático, eliminando os líquidos acumulados entre as células. “Beber de dois a três litros de água por dia é fundamental, pois a eliminação de toxinas e do excesso de líquidos acumulados se dá pela urina”, explica Mônica.

Os resultados começam a aparecer após três sessões, mas de acordo com a fisioterapeuta, é recomendado fazer pelo menos dez sessões de drenagem linfática, e, após atingir o resultado almejado, fazer sessões de manutenção a cada quinze dias. “Aliar o tratamento ao exercício físico, à dieta equilibrada e evitar o consumo de bebida alcoólica também é importante”, completa Mônica.

Outra opção de tratamento é a radiofrequência. Através da emissão da energia há o estímulo da produção do colágeno ­­– substância responsável pela elasticidade da pele - o que melhora a aparência das celulites. “É um tratamento não invasivo que oferece resultados extremamente eficazes para modelagem corporal, além de combater a celulite e a flacidez”, diz o dermatologista Júlio Cesar Nogueira. O tratamento é indicado para todas as mulheres, exceto gestantes. Recomenda-se de seis a dez sessões, com intervalo semanal.

VEJA TAMBÉM TRATAMENTOS CONTRA
FLACIDEZ | GORDURA LOCALIZADA | CELULITE | ESTRIA

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.