Elenco conta o que fez no cabelo para ajudar a "entrar no personagem"

Carina Martins e Andrea Giusti, iG São Paulo

Seja para se livrar da personagem anterior ou para ficar mais próxima da personalidade pretendida pelo autor, é comum que as atrizes mudem bastante os cabelos para entrar em uma nova obra. Com o elenco de “Ti-Ti-Ti”, novela global das 19h, não foi diferente. “A repaginação faz com que a gente traga uma contemporaneidade. Cada um foi caracterizado pelo estilo de personagem”, explica o cabeleireiro Wanderley Nunes. “O visual é um pouco elaborado pelo diretor, pelo escritor e pelo figurinista. Mas fomos eu e o Sérgio Azevedo (caracterizador) que fizemos”.

Ele fala sobre suas mudanças preferidas: “Acredito que a Guilhermina Guinle está ousada, como se fossem os anos 70 transportado pra hoje. Nos salões, já são muitos os pedidos pelo cabelo de Giulia Gam e Claudia Raia. A Christiane Torloni está chique e linda. Temos uma coisa mais de cinema, por isso o chanel. É glamour”, diz.

Uma das maiores mudanças foi a da atriz Juliana Alves, que ficou de cabelos bem curtos para viver Clotilde. “Sempre que eu pensava em cortar, me falavam pra não fazer isso. Mas eu gostei. Só meu namorado que deu risada quando me viu, acredita?”, diz. Outra Juliana, a Paiva, também encurtou os cabelos, mas apenas de um superlongo para médio. “Cortei na altura dos ombros, antes era na cintura. Mas já me acostumei com o novo visual porque é uma nova personagem. Também dei uma clareada.”

Além de perder 14 quilos, Carolinie Figueiredo mudou outras coisas para a nova novela. “Optamos por um tonalizante pra tirar a cara de Malhação. Tem megahair também, explica.

Claudia Raia clareou bastante o cabelo, mas não foi a única. Sophie Charlotte também está mais loira. “O cabelo está mais claro, com mechas californianas, e minha personagem vai usar uma trança lateral. Quem fez foi meu pai mesmo, Mário Silva. Ele cuida do meu cabelo desde criança”, confessa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.