A dermatologista Dra. Adriana Cairo esclarece as dúvidas das leitoras sobre problemas da pele

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508737293&_c_=MiGComponente_C

Estou fazendo sessões de depilação a laser de 45 em 45 dias. No momento estou tentando engravidar e gostaria de saber se a depilação (virilha, perianal, buço e axila) pode ocorrer durante a gestação. - T.

A depilação à laser deve ser suspensa na gestação. No período gestacional existem algumas restrições referentes à  alguns tratamentos estéticos e utilização de algumas substâncias por parte  dos dermatologistas e ginecologistas.

Estão contra indicados tratamentos à laser,substâncias como hidroquinona (agente clareador da pele); retinoides (ácido retinoico e isotretinoína); ureia (agente hidratante da pele) e toxina botulínica. Seria interessante ser avaliada pelo dermatologista para orientar se deve haver substituição de algum tratamento. 

Você tem dúvidas sobre dermatologia? Envie um email com sua pergunta para coisadepele@ig.com.br !

* Dra. Adriana Cairo é dermatologista, com título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Academia Americana de Dermatologia, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Associação Médica Brasileira. Fez estágio em Cosmiatria e laser pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e é dermatologista voluntária da Campanha Anual de câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Visite o site www.adrianacairo.com.br

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.