Encare a tesoura sem arrependimentos com as dicas do hair stylist Rodrigo Cintra

Pense antes de cortar!
Getty Images
Pense antes de cortar!
Nem sempre o corte de cabelo daquela atriz famosa pode ser o melhor ou mais prático para você. O formato do rosto, a textura do fio e até o estilo de vida devem ser considerados antes de encarar a temida tesoura. O hair stylist Rodrigo Cintra, responsável pelas transformações do “Esquadrão da Moda, programa do SBT, aponta cinco cuidados para evitar arrependimentos.

Leia também:
O melhor corte para cada formato de rosto
O que o seu cabelo diz sobre você?
Guerra ao frizz

1. Não seja impulsiva e gaste tempo trocando muita ideia com o seu cabeleireiro. Recorte fotos de revistas com o resultado aproximado do corte desejado e discuta a proposta. Um bom profissional saberá avaliar se o seu formato de rosto combina com aquele look. Sinceridade é tudo nesse momento!

2. É um mito acreditar que cabelo curto dá menos trabalho, isso porque, em dias de bad hair day , nem mesmo o rabo de cavalo ou o coque salvam. Então, fique esperta: não adianta escolher um look curtinho se a novidade causa tensão ou insegurança.

3. Se você pretende mudar o visual e radicalizar total fique de olho nas tendências. Nada pior que mudar para um look old . Tem que estar ligada na moda, isso é importante para ter um corte atual e moderno.

4. O seu cabelo é enrolado ou liso? Isso faz diferença na hora da decisão. Analise a textura do fio. Ele pode ser mais grosso ou mais fino e, dependendo, não dá pra copiar aquele look da revista.

5. A praticidade do novo corte deve ser levada em conta para a mudança ficar confortável. Tem que pensar no dia-a-dia porque pode dar trabalho e a pessoa perde a paciência. Mas vale perder aqueles 10 minutinhos para a arrumação, mais que isso, esqueça!

Promoção: Crie uma frase e concorra a prêmios - bolsa Louis Vuitton, transformação com Marcos Proença e maquiagem Dior

Leia também:
Famosas que mudaram o cabelo em 2010
Crie penteados com três ideias rápidas
Cabelão em domicílio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.