Responsável por capas de revistas e produções de televisão, o cabeleireiro mostra suas criações e dá dicas para o carnaval

Quando entrou para a equipe do salão MG Hair, aos 19 anos, o hair stylist Thiago Fortes nem imaginava a lista de clientes famosas que conquistaria com o seu trabalho. O primeiro desafio apareceu logo de cara. Ele lembra com carinho do dia em que trabalhou no cabelo da cantora Preta Gil. “Eu tinha acabado de começar e fiz só uma escova. Ela ia para uma festa e a preparação foi feita em um hotel”, conta.

Hoje, seis anos depois, Thiago trabalha diretamente para as apresentadoras Sabrina Sato, do programa Pânico na TV, da RedeTV!, e Adriana Galisteu, que comanda o Muito+, na Band. As duas atrações são transmitidas ao vivo, e o cabeleireiro tem o desafio de criar penteados lindos e exclusivos de acordo com o figurino escolhido para o dia. “Tenho liberdade para decidir o que fazer. Acompanho muito as tendências pela internet e revistas. Vejo tudo para ter ideias”, conta.

Thiago Fortes exibe a trança feita em Galisteu e brinca ao lado da amiga
Arquivo pessoal
Thiago Fortes exibe a trança feita em Galisteu e brinca ao lado da amiga
Das inspirações surgem tranças impecáveis (embutida, espinha de peixe, lateral), coques altos e baixos, rabos estilosos e até soltos com textura. “O programa da Adriane é durante o dia, e ela não quer ficar ‘montada’, deixar muito preso. Gosto dela de trança, fica bonito em cabelo loiro e está na moda”, diz. Sabrina costuma ousar mais, já que aparece na telinha à noite e abusa da extravagância. “Ela fica linda de rabo de cavalo ou com aquele chapado liso. E tem mais brilho, o horário permite isso”.

A preparação do penteado pode durar apenas cinco minutos. Thiago consegue criar o look de imediato e entrega o trabalho dentro do prazo estipulado pela produção. “Esses dias, a Adriane sentou na cadeira 15h20. Cinco minutos depois, 15h25, ela já estava no estúdio, pronta”.

Entre um trabalho e outro, Thiago ainda assina muitos looks de estrelas que estampam capas de revistas, como Carolina Dieckmann, Claudia Leitte, Samara Felippo, Flávia Alessandra, Fernanda Souza e Mirella Santos.

O rabo de cavalo estiloso de Sabrina Sato e a trança trabalhada de Cláudia Leitte
Arquivo pessoal
O rabo de cavalo estiloso de Sabrina Sato e a trança trabalhada de Cláudia Leitte
Looks de carnaval

Thiago já se prepara para trabalhar no carnaval. “Estarei com a Adriane na Bahia, ela entrará ao vivo. Serão vários penteados presos e com acessórios”, adianta Fortes. Seja no camarote ou na avenida, Sabrina também vai ganhar um visual especial para os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Ele conta que na pista não dá para inventar muito. Geralmente um coque alto segura o acessório de cabeça que compõe a fantasia.

Para quem planeja cair na folia com um penteado digno de estrela, ele dás dicas e várias opções: “Flor está com tudo e é fácil de aplicar. Eu apostaria também em tiaras de couro. Para o penteado, uma trança lateral fica incrível. Rabo de cavalo e coque são opções frescas”.


 CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @IGBELEZA NO TWITTER

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.