Saiba qual é o preço a ser pago pelo look que virou hit em “Insensato Coração”

Deborah, que chegou com o cabelo castanho na altura dos ombros, passou oito horas na cadeira do cabeleireiro
Divulgação
Deborah, que chegou com o cabelo castanho na altura dos ombros, passou oito horas na cadeira do cabeleireiro
O cabelo loiríssimo de Deborah Secco virou sonho de consumo entre as telespectadoras da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo. Desde a estreia da trama no horário nobre, em janeiro, o look é um dos mais consultados na central de relacionamento da emissora.

O preço da cabeleira da estrela, no entanto, pode assustar as mais econômicas. Da chegada ao salão até o resultado final – incluindo lavagem, coloração, megahair, corte e penteado –, o look de Natalie Lamour sairia por R$ 4.500, segundo um levantamento do Delas feito no salão Marcos Proença, onde o visual foi criado.

Só de coloração, por exemplo, seriam gastos cerca de R$ 500. O item mais caro é o megahair, pois além da aplicação há investimento na compra de cabelo.

Leia também:
Leia mais sobre Deborah Secco no iG Gente
“Insensato Coração” emplaca cortes de cabelo
Atrizes mudam o cabelo para "Morde e Assopra"

Para interpretar a exagerada Natalie Lamour, Deborah passou pelas mãos do hair stylist Marcos Proença, um dos mais badalados profissionais da capital paulista. “A Natalie tem o desejo de brilhar, de ser famosa e fazer a vida acontecer. Pensamos em um impacto visual. É a combinação de cor e comprimento que dá esse aspecto”, explica.

O que foi feito no cabelo de Deborah
Os fios escuros ganharam luzes claríssimas e, ao invés de aplicar a coloração em uma única etapa, Proença optou pela técnica gradativa, até chegar ao tom desejado. “Além do platinado, também usei  dourado e mel. Pontos de luz no contorno do rosto deram um toque especial”, conta.

Deborah também ganhou 30 cm de comprimento com a aplicação do megahair. “O segredo são as mechas ultrafinas colocadas em forma piramidal, para não ficar visível onde começam na cabeça”, entrega. A produção não para por aí. Um corte repicado e um babyliss para realçar os cachos completam o visual da atriz. “Faço algumas ondas na vertical e outras na horizontal. O importante é deixar bem marcado”, ensina.

Mas a manutenção do look não é uma tarefa fácil – nem barata. Proença conta que, para manter o sucesso da cabeleira, Deborah precisa retocar o loiro a cada trinta dias, já o megahair é refeito a cada dois meses.


Natalie deve mudar o visual
Natalie Lamour pode mudar de vida nos próximos capítulos e, de quebra, passar por uma transformação radical. Em entrevista ao site Chic , Helena Gastal, figurinista da trama, revelou que a ex-participante de reality show ficará rica e dará a volta por cima em uma segunda etapa da história. E para conquistar um ar mais sofisticado, Deborah deve repicar os fios e deixar de lado o megahair.

Marcos Proença dá sua sugestão: “Acho que um dos três elementos principais deve ser eliminado: o loiro, o comprimento ou as ondas. A cor é muito característica, não precisaria mexer. Então ela poderia cortar ou abrir mão da ondulação”.

 Veja mudanças no visual de Deborah Secco ao longo da carreira

Veja Também:
No Rio, conheça a especialista em megahair que faz a cabeça das famosas
Salão Marcos Proença está entre os mais luxuosos
Fique por dentro das notícias de beleza do Delas seguindo @igbeleza no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.