Em pasta, spray ou em pó, finalizador elimina o frizz e auxilia nos penteados

São diversos os produtos que auxiliam na finalização de um corte de cabelo ou na elaboração de um penteado. Mas é a pomada, muitas vezes também chamada de cera, que se destaca na função de criar um look bagunçado, eliminar o frizz e deixar os fios com textura, tornando-os mais fáceis de modelar. O tradicional estilo pastoso ainda é o mais utilizado em salões de beleza, mas também é possível encontrar no mercado versões em spray ou em pó.

POMADA EM PÓ
Queridinho de grandes profissionais, como o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, o finalizador em pó é o segredo das capas de revista . Com o objetivo de encorpar o cabelo, o produto proporciona sustentação e textura ao penteado. “É uma opção mais sutil para dar suporte à raiz. Ótimo recurso para cabelos mais finos. Você salpica o produto e controla a quantidade sentindo a textura, levantando com os dedos. Engrossou? Já pode parar”, ensina a cabeleireira Roseane Pinheiro, do salão Oh!Theo Beauty e Co.

Entusiasta da pomada em pó, Marco Antonio de Biaggi levanta a raiz do cabelo da atriz Ellen Roche
Reprodução Twitter e Divulgação/Globo
Entusiasta da pomada em pó, Marco Antonio de Biaggi levanta a raiz do cabelo da atriz Ellen Roche

Durante a feira de beleza Hair Brasil 2011, uma nova coleção de pomada em pó foi lançada, a "Final Touch Dry Style". Morenas, loiras e ruivas ganharam uma atenção especial para personalizar o penteado. São cinco variações, entre Natural, Shine, Purple, Silver e Copper, direcionados para cada cor de cabelo. A linha ainda conta com ceras coloridas para brincar com a maquiagem e criar looks divertidos para a noite.

POMADA SPRAY
Para quem busca um visual mais duradouro, a pomada em spray é a melhor opção. Indicada para cabelos grossos, que não modelam com facilidade, ela dá brilho e auxilia na escovação dos fios. “É um efeito de impacto e tem função de fixador. Mas também pode deixar o cabelo oleoso”, explica Roseane Pinheiro, hair stylist do salão Oh!Theo Beauty e Co. “Ela é mais difícil de tirar do cabelo depois”, completa Cristiane.

POMADA PASTOSA
Cristiane Calçolari recomenda o produto pastoso para cabelos curtos: “Serve para dar aquele ar de quem acordou e saiu. Não deixa uma coisa certinha", explica a hair stylist do salão L´Officiel III. O ideal é que a pomada seja aplicada primeiramente nas mãos e depois nas pontinhas dos fios, sempre modelando com os dedos e sem se aproximar da raiz, para que não fique com aspecto oleoso ou de sujo.

Leia também:
Hair Brasil apresenta “Bottox Capilar”
Antes e Depois: Quero ser loira!
Por um visual Cara de Rica

_______________________________________________________________________________
Final Touch Dry Style:  R$ 69 - SAC: 51 3044-6000
L'Officiel III:  Rua Oscar Freire, 667 - Tel: (11) 3062-4477
Oh!Théo Beauty & Co:  Al. Lorena 1257 – casa 4 - Tel. (11) 3062-3616

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.